Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Passarela da Ponte Pedro Ivo

11 de outubro de 2018 0

passarelapedroivo

O único acesso entre a Ilha de SC e o Continente, é a passarela da Ponte Pedro Ivo Campos. Literalmente a única ligação da cidade de Floripa insular e continental. Ou seja, bastante utilizada pelo transporte ativo, pedestres e ciclistas. Nesse sentido precisamos de muita inteligência coletiva nesta passarela. Como? Por ser estreita e compartilhada entre pedestres e ciclistas, é FUNDAMENTAL e IMPRESCINDÍVEL QUE OS CICLISTAS TRANSITEM AQUI DEVAGAR!

O RECOMENDADO PARA TRANSITAR EM BICICLETAS EM CICLOVIAS E CICLOFAIXAS É VELOCIDADE MÁXIMA DE  20 KM/H.

Sou usuário desta passarela, e tenho observado ciclistas transitando em elevadas velocidades, incompatíveis com a segurança de todos. Outro problema que está gerando conflitos, são pescadores que ocupam a passagem com cadeiras, varas e apetrechos diversos, e pasmem já presenciei “fogo de chão” para churrasco? Acredito que seja sim, necessária uma fiscalização mais eficiente, não somente a passagem de motos feita pela Guarda Municipal de Fpolis. Tem que ter “conversas” da Polícia com estas pessoas.

Enfim, peço então que todos colaborem, para “treinar” ciclismo de velocidade, que não o façam em ciclovias, ciclofaixas e passarelas.

RESPEITO é bom e todos saem ganhando.

E vamos pedalando…..

Envie seu Comentário