Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ciclofaixas novas no centro de Floripa?

14 de fevereiro de 2019 0

Hoje pela manhã, 14/02/2019, ao me deslocar em Bicicleta para o trabalho, me deparei com estas pinturas, na rua Álvaro de Carvalho. Uma área para pedestres e ciclistas?
Uma ciclofaixa cinza?

Na esquina das ruas Arcipreste paiva e Tenente Silveira, semanas atrás com esta mesma cor foram criadas estas áreas para o transporte ativo.

Minha preocupação é que, apenas pintura não resolve a questão de segurança e conforto.

Nas fotos aqui postadas, é verificado que as bordas das vias são desniveladas, esburacadas, com tampas de inspeção e bocas de lobo, degraus e quinas. Tudo isto coloca em risco de queda o ciclista e pedestres.
Ok, vamos pensar que é um início, mas porque não podemos começar de forma adequada e segura, em vez de apenas pintar, alargar os passeios nivelando os mesmos. Teríamos um passeio compartilhado, com sinalização horizontal e vertical para ordenar pedestres e ciclistas no trânsito.

Outra ação fundamental, é proibir estacionamento nas ruas. estacionar nas ruas bloqueia o fluxo de pessoas e veículos, congestiona o centro. (Colesterol Urbano)
Nas fotos com meu veículo deitado no chão, mostra um local onde frequentemente carros e outros estacionam, bloqueando a passagem e nada acontece, impunidade instaurada.

Com o aumento do número de Bicicletas nas ruas de uma cidade, a evolução para um trânsito mais humano, seguro e com Paz, é inevitável.


ciclofaixas novas

Envie seu Comentário