Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Muitos projetos

21 de junho de 2013 0

É muito legal ver o pessoal produzindo audiovisual em Caxias, mas também é bacaníssimo quando a galera sai daqui, vai para a Capital e segue trabalhando com isso, mostrando a que veio mesmo. É o caso do Marcelo Andrighetti, que estudou Jornalismo na UCS, se apaixonou por cinema e vem trabalhando num monte de projetos entre Caxias e Porto Alegre. Uma amostra do trabalho do cara pode ser conferida neste sábado, às 12h30min, no Curtas Gaúchos, da RBS TV. Andrighetti é o roteirista da comédia romântica O Último Chocolate. A história acompanha a batalha de Vanessa (foto), gordinha que decide travar uma luta contra a balança depois de ser confundida com uma grávida.

— Acho que o Brasil, com a nova lei da TV, passa por um momento fundamental e o roteiro nunca foi tão bem aceito como necessidade. Hoje nós temos visto muitos roteiristas ajudarem na escolha de elenco, na montagem dos projetos, na mudança de diálogos, no processo inteiro, na edição, etc, etc. Isso não é tão novo. Mas a novidade é que essa divisão de áreas facilitou para que as pessoas pudessem escrever não só para amigos, mas também para o mercado. Foi o que ocorreu dessa vez — conta ele.

Atualmente comandando a produtora Bigode de Gato, ao lado da namorada, Nicole Fischer, Andrighetti adianta alguns dos projetos em que está envolvido, seja na direção, no roteiro, na coprodução ou em parcerias. Alguns deles envolvem cenários e pessoas de Caxias do Sul.

— Os editais têm sido nosso carro chefe. Mas também estamos com projetos para canais de TV por assinatura e abertos, principalmente séries. Em novembro eu lanço o documentário Boca de Rua – Vozes de uma Gente Invisível, um filme de 10 minutos para a web que foi aprovado no Itaú Rumos, um dos mais importantes editais do país. Também entro no roteiro e direção do curta-metragem Ao Teatro, aprovado pelo Financiarte. Deve ficar pronto em setembro. Da mesma forma, pelo Financiarte, a Bigode vai lançar o videodança Abre Aspas, com direção geral da Nicole Fischer e com participação dos bailarinos da Cia. Municipal de Dança de Caxias. Sai em setembro o clipe Frases Feitas, da banda Os Oitavos, aí de Caxias, do qual assino como diretor e roteirista.

Pelo jeito, além do curta deste sábado (que, aliás, conta com outro talento daqui na equipe: o diretor de fotografia Bruno Polidoro) muita coisa boa virá por aí…

Envie seu Comentário