Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Oldboy americano ganha trailer

11 de julho de 2013 8

Oldboy é daqueles filmes com estilão do tipo ame ou odeie. A propósito, eu amei. O longa coreano de Park Chan-wook tem personagens, composições de cena, trama, tudo impactante. Conforme a história vai caminhando, você vai ficando mais abobado. Pois bem, prometo que vou rever o filme e escrever algo mais detalhado sobre ele aqui no blog, justamente porque estamos próximos de ver uma versão americana de Oldboy — por favor, não me abandonem, amanhã prometo não falar sobre mais um remake, hehe, é que realmente tô achando que esse vai valer a pena.

A história é algo assim: um cara acorda preso num quarto e, pela tevê, descobre ser o principal suspeito de matar a esposa. Depois de 15 anos, ele é solto para arquitetar sua vingança. O filme levou o Grand Prix na edição de 2004 do Festival de Cannes, e foi super elogiado por ninguém menos que Quentin Tarantino — que deve ter curtido muito as cenas violentas, o sangue e tal. Oldboy integra a chamada trilogia da vingança do diretor Park Chan-wook junto com os filmes Mr. Vingança (2002) e Lady Vingança (2005).

Mas como muita gente não se acostuma com os diálogos em coreano (no início, é estranho mesmo) e como a indústria cinematográfica tem que fazer dinheiro, o filme está ganhando uma versão americana. Devo lembrar que até o próprio Park Chan-wook lançou este ano seu primeiro filme em inglês, Segredos de Sangue. Bom, a direção do remake de Oldboy ficou a cargo de Spike Lee e o papel principal com Josh Brolin (curti muito essa escolha, assim como a participação do Samuel L. Jackson). O trailer ainda tá fresquinho, dá uma olhada e depois comenta o que você achou…

A previsão é de que chegue ao Brasil no dia 22 de novembro.

Comentários (8)

  • Saulo José diz: 12 de julho de 2013

    Siliane…
    Se eu fosse algum astro, estrela, celebridade, ator… Que fosse Josh Brolin. Particularmente, ele é ”o cara”. Depois que eu vi o trailer, até pensei numa suposta indicação dele ao próximo Oscar. Não concorda?

  • Saulo José diz: 12 de julho de 2013

    O engraçado é que ele continua com os mesmos traços dos tempos de ”Goonies”.

  • Moisés diz: 12 de julho de 2013

    Que sensação boa e nostálgica lembrar de Os Goonies! Mas agora, este novo filme Oldboy está imperdível, através deste trailer comentado, fiquei louco pra assistir! Ótima indicação!

  • Fábio F diz: 12 de julho de 2013

    Chegando o ranzinza na área… Toda vez que descubro q estão fazendo remake de um grande filme, a pergunta q me vêm a mente é: pra que???? Respeito as opiniões dos colegas, e evidentemente posso estar errado, mas minha expectativa é próxima de zero… (e olha q eu adoro o Spike Lee…) Me parece simplesmente um esforço pra deixar o filme mais palatável para atingir platéias “mais sensíveis” e tb satisfazer a massa média de americanos preguiçosos q não gosta/consegue lidar com legendas… Mas depois q descobri q há um remake de Casablanca, nada, NADA mais me surpreende… Eu sei q é implicância, e que esse pré conceito já deve ter me feito perder ótimos filmes, mas não consigo engolir muito esses remakes…

  • Saulo José diz: 13 de julho de 2013

    O Fábio… Fica tranquilo!
    São os cinéfilos chatos que me abrem o olho pra muita coisa (risos). Critique, reclame e opine a vontade no blog da nossa colega, afinal isso ajuda também!

Envie seu Comentário