Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Seda e Antes da Meia-Noite

17 de julho de 2013 6

Tenho que começar dizendo que estamos num momento super produtivo para o cinema em Caxias. A Semana do Audiovisual (que segue até domingo) é um exemplo disso, trazendo debates interessantes para a roda e proporcionando sessões que valorizam as produções locais ou filmes que não costumam ocupar os cinemas normalmente. Que bom ver o pessoal se organizando para fazer acontecer uma programação dessas. Falando nisso, dá uma olhada no que vai acontecer nesta quarta:

12h: Exibição de O Sino do Campanário (2011), Filme Surdo (2012), Proibido Falar Italiano (2012) e bate-papo com o diretor Robinson Cabral, no Cine-almoço SESC
19h: Mostra dos filmes Deixa o Zé falar! (Lissandro Stallivieri) e Fez a Barba e o Choro (Tatiana Nequete). Cinedebate com Lissandro Stallivieri, Bruno Polidoro, Felipe Gue Martini e Carlinhos Santos, na Sala Ulysses Geremia
19h: Oficina de Filmmaking e Cinema Experimental com Vinícius Guerra, no Coletivo Labs

Bom, agora vou trocar só um pouquinho de assunto, mas sigo no clima comemorativo. É que a Sala de Cinema Ulysses Geremia confirmou o filme Antes da Meia-Noite para sessões entre 1 e 4 de agosto (depois da Mostra Documento Brasil, outra boa pedida na cidade). Esta é a terceira parte da chamada trilogia do antes - os outros filmes são Antes do Amanhecer (1995) e Antes do Pôr-do-Sol (2004) - do diretor Richard Linklater.

Eu vou confessar que não tinha assistido os filmes e que geralmente não sou muito chegada a romances fofos com casaizinhos e tal. Acontece que assisti os dois primeiros, um na sequência do outro no último domingo chuvoso, e simplesmente me apaixonei… pela história, pelos diálogos, pelos personagens, pelas reflexões, enfim.

Os filmes foram todos lançados com nove anos de diferença cada um, exatamente o espaço de tempo que se passa nos filmes. Nesta terceira produção, os personagens principais, Jesse (Ethan Hawke) e Celine (Julie Delpy), estão casados e têm filhas. Resta saber se a convivência e a rotina vão acabar com o encanto que antes os arrebatou.

Então, se você ainda não viu os dois primeiros filmes, vá atrás para se preparar para a estreia de agosto na sala de cinema. Eu, que apesar de amar um filme sangrento também sou romântica (defeito dos piscianos!), amei a história e descobri que foi inspirada numa experiência vivida pelo próprio diretor. Pena que a musa dele acabou morrendo de forma trágica antes de ver o primeiro longa. A vida é triste né, fiquemos com o cinema então!!

Crédito: Diamond Films

Comentários (6)

  • Ana Demoliner diz: 17 de julho de 2013

    Que notícia ótima, Siliii! Também sou apaixonada pelos dois primeiros filmes (definitivamente, é mal de piscianos, hehe) e tava triste achando que a sequência não iria chegar nas telonas daqui.
    Vou anotar os dias que ele vai passar na agenda o/
    Bj

    P.S: Assistiu Truque de Mestre? Super curti! =*

  • Luciana diz: 30 de julho de 2013

    Olá Siliane, já tem definido os horários de Antes da Meia Noite? Obrigada.

  • Luciana diz: 31 de julho de 2013

    Muito obrigada, grande abraço!

Envie seu Comentário