Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

As boas do final de semana

20 de julho de 2013 0

O final de semana está aí e tenho dicas para os cinéfilos de plantão. Bom, neste sábado, às 16h, tem sessão comentada do documentário O Dia que Durou 21 Anos (trailer abaixo), na Sala de Cinema Ulysses Geremia. O filme de Camilo Tavares traz uma abordagem interessantes sobre os fatos que levaram ao Golpe de 1964, no Brasil. A exibição terá comentários do historiador Ramon Tisott e da jornalista Cíntia Hecher. Para quem perder esta, tem outras sessões do filme às 20h, do sábado e do domingo. Ingressos custam R$ 8 e R$ 4 (estudantes e idosos).

E a Semana do Audiovisual (Seda) está chegando ao fim, mas ainda promete um monte de ações bacanas. Neste sábado, ali no ponto de cultura Núcleo Audiovisual TME (na Coronel Flores, 810), serão realizadas duas oficinas. A primeira, às 15h, trata da Organização Cineclubista e a Arte de Programar, com Ernani Viana Neto. A segunda, às 17h, aborda As Múltiplas Narrativas da Imagem, com Adri Antunes. Mais tarde, às 19h, tem captação e edição de imagens madrugada adentro e oficina estendida com Alvin Bernardi e Julia Zortéa, lá na Casa Paralela.

Para encerrar a Seda, no domingo, a Sala de Cinema Ulysses Geremia abriga sessão comentada do filme Fantasmas da Cidade (já publiquei o trailer aqui, lembram?), com a presença do diretor Daniel de Bem. Aliás, que baita iniciativa do pessoal da Seda que, pelo segundo ano, organizou tudo sem praticamente nada de verba e trouxe uma programação cheia de atrativos para o pessoal de Caxias.

Envie seu Comentário