Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Lugar de filme

29 de julho de 2013 0

Tem filmes que realmente fazem a gente querer entrar na telona, conhecer aquelas paisagens, respirar aquele ar. O caso é que um amigo estava me falando em juntar uma grana para viajar até o Condado dos Hobbits, descrito com riqueza de detalhes por J.R.R. Tolkien e transformado em realidade pelo diretor Peter Jackson (das trilogias Senhor dos Anéis e O Hobbit). Como a galera não é boba nem nada, já faz um tempo que o condado virou atração turística na Nova Zelândia. O lugar faz a alegria de nerds do mundo todo que pagariam qualquer quantia para ter prazeres como o de entrar na casa do Bilbo ou beber no Green Dragon Pub. O cenário é muito real e permanece intacto, igualzinho aos filmes, para visitação.

Dá uma olhada aqui e visite o site www.hobbitontours.com.

Sem dúvida, eu adoraria ir até lá, mas fiquei pensando também que outros sets de filmagem gostaria de visitar. Particularmente, adoraria entrar numa cidadezinha daquelas construídas para filmar westerns. Tipo aquela vilinha bem clássica que aparece no início de Por uns Dólares a Mais, com direito a estação de trem, saloon, e tudo mais. Ou imagine estar no interior daquela nave de 2001: Uma Odisséia no Espaço ou percorrendo a mansão dos Corleone, de O Poderoso Chefão. Ah, também queria muito conhecer aquela ponte ferroviária linda da cena do trem em Conta Comigo. Essa deve existir de verdade, mas será que ainda está por lá?

Bom, muitos seriam os lugares de filmes que eu gostaria de estar ou ter estado. Vocês lembram de algum cenário que poderia virar atração turística?

Não é possível comentar.