Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Filho da Seda

01 de agosto de 2013 0

Crédito: Reprodução

Qual a boa notícia cinematográfica para hoje? Bem, na noite desta quinta rola estreia de um curta metragem bem especial em Caxias. Lembram da Semana do Audiovisual (Seda), que eu divulguei bastante por aqui e tal…pois bem, além da preocupação com a formação de plateia para cinema, a programação também focou atenção em quem está com vontade de produzir. O resultado prático disso está no curta Três Quartos e Um Terço, com exibição às 19h, no armazém Kerwald (na esquinas das ruas Fermino Minghelli e Santo Ceroni, bairro Exposição), e às 20h, no Zarabatana Café. Entrada é franca.

Rolou assim: a galera tinha em mãos o conto Finados, de Maikel de Abreu (que está no livro Couro Ilegítimo e Outros Contos, escrito em parceria com Cesar Mateus), algum equipamento e muita disposição. O título não seguiu o nome do conto porque a própria história recebeu alguma modificação na adaptação para o cinema. As gravações foram realizadas durante a Guerrilha Audiovisual, oficina estendida de produção da Seda. A ideia era terminar tudo em quatro dias, que acabaram sendo estendidos para seis (com longas madrugadas, claro).

Dá uma olhada nesses screenshots do filme, achei essa cor meio sépia o máximo! Ah, e tem outra coisa legal, o armazém Kerwald, onde ocorre o primeiro lançamento, também serviu de cenário para as gravações. Eu curto muito composições como esta da foto abaixo, que vão desde salame a crucifixo. Ótima escolha!

Crédito: Reprodução

Aqui um trechinho do conto de Maikel de Abreu:
Sobraram três amores. A esses três aplicou estratégias similares. Largou cada um quando a paixão estava no auge, mesmo ela também amando e estando contra sua vontade. Havia descoberto então um jeito de perpetuar-se na memória do bicho homem.

Envie seu Comentário