Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Luzes ao cinema brasileiro

02 de setembro de 2013 1

Eu já tinha falado aqui no blog sobre a Mostra de Cinema Brasileiro, que estava prevista para começar em agosto. Atrasou um pouco, mas vai rolar, isso é o que importa. Os filmes começam a ser exibidos no dia 14 de setembro.
Tem muitas facetas bacanas envolvendo esta iniciativa: primeiro, que valoriza o cinema feito no Brasil, cheio de filmes que, muitas vezes, nem chegaram aos cinemas aqui do interior, segundo, que as sessões são gratuitas, terceiro, que dá novo sentido ao espaço do UCS Cinema (soube até da existência do Grall, Grupo de Apoio ao Audiovisual e UCS Cinema), e quarto, vai durar quase um ano, com sessões todos os finais de semana.

Então, vai funcionar assim: são duas sessões no sábado e duas no domingo: às 16h tem a Mostra Infantil e às 18h a Mostra Panorama (filmes com classificação etária a partir de 16 anos). No terceiro final de semana de cada mês ocorre a Mostra Cena Caxiense, que exibe produções locais, seguidas de debate com os realizadores. São 280 títulos entre curtas, médias e longas-metragens, variando gêneros e épocas.

No primeiro final de semana tem a animação Garoto Cósmico (2007), no horário das 16h, e Terra Estrangeira (1995), às 18h — aqui embaixo tem um teaser desse longa de Walter Salles Daniela Thomas.

Ainda vou falar mais sobre essa programação aqui…

A Mostra de Cinema Brasileiro foi idealizada por Elisabete Souza e tem financiamento da LIC Municipal, com patrocínio da Unimed Nordeste-RS e das empresas Randon. A curadoria é da Varsóvia Educação e Cultura.

Confira mais no mostradecinemabrasileiro.blogspot.com.br

Comentários (1)

  • Luís Gustavo Damo diz: 2 de setembro de 2013

    Eu, cidadão caxiense e estudante de jornalismo pela UCS, parabenizo pela iniciativa. É uma honra para nós, caxienses, termos iniciativas dessa forma, que visam a cultura local e/ou nacional.

Envie seu Comentário