Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Mulheres fortes

20 de setembro de 2013 0

Tudo bem que é dia de lembrar a Revolução Farroupilha e todo mundo está querendo assistir O Tempo e o Vento (aliás, sempre fico feliz de perceber as pessoas sentindo vontade de ir ao cinema ver filme nacional, independente do estilo ou tamanho da produção). Mas queria falar sobre outro título, e que pode até ter algo a ver algo com o longa de Jayme Monjardim. Em Foxfire – Confissões de uma Gangue de Garotas, do diretor francês Laurent Cantet, personagens femininas fortes e corajosas conduzem a trama — assim como na produção baseada na obra de Erico Verissimo, narrada na telona pela personagem Bibiana (Fernanda Montenegro) e quem tem ainda a heroína Ana Terra.

A história de Foxfire é baseada num romance noventista escrito pela americana Joyce Carol Oates e acompanha o surgimento de uma sociedade secreta amparada em ideias feministas e libertárias. Tudo se passa na década de 1950, o que confere caracterização cheia de detalhes, além de ótima trilha sonora (pelo que pude ver no trailer disponível abaixo). A maneira como essas garotas resolvem se rebelar contra os abusos e o senso-comum da época parece ter sido construída de forma bem interessante.

Infelizmente, esse filme não chegou aos cinemas da Serra nesta sexta (como ocorreu nas capitais). Outro que ainda não deu as caras por aqui foi Lovelace, sobre outra mulher de personalidade indomável (a atriz pornô que protagonizou o clássico Garganta Profunda, nos anos 1970).

Envie seu Comentário