Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Cineserra: premiação é nesta segunda

21 de outubro de 2013 2

trofeu_cineserra1

Então, chegou o grande dia. É nesta segunda-feira à noite que serão os conhecidos os vencedores do festival Cineserra, em Caxias. Os 26 trabalhos selecionados foram exibidos em sessões durante todo o final de semana, em três salas diferentes. Agora, eles poderão receber esse belo troféu aí da foto na premiação que ocorre na Sala de Teatro Prof. Valentim Lazzaroto (Centro de Cultura), às 20h. Ficção premia as categorias melhor filme, direção, fotografia, roteiro, direção de arte, trilha sonora original, edição, ator e atriz. Documentário premia melhor filme, direção, fotografia, edição, trilha sonora original e menção honrosa. Os clipes receberão troféus de 1º, 2º e 3º lugares.

Desde já, posso dizer que o maior mérito do Cineserra foi ter promovido um encontro da comunidade com o que é produzido por aqui (as sessões no Cinépolis são um exemplo bem prático disso, pois curtas locais foram inseridos antes de filmes da grade tradicional do cinema, pegando muita gente de surpresa). Além disso, o festival promoveu um workshop bem pontual para quem está fazendo cinema independente e, claro, a premiação dá uma movimentada positiva na cena.

Um pouco antes da entrega dos prêmios, às 18h desta segunda, a sala recebe a cineasta Juliana Reis. Ela vai bater um papo sobre produção, cinema independente e afins para depois exibir o longa Disparos. Eu já havia publicado ele aqui, mas vale novamente, já que o DIA chegou. A produção carioca coloca na roda uma discussão bem interessante e atual sobre violência. Juliana considera o filme um thriller social. No elenco, Gustavo Machado e Caco Ciocler vivem um fotógrafo e um inspetor de polícia, respectivamente. Na trama, um fotógrafo é assaltado por dois motoqueiros, que são atropelados por um carro não identificado. Ele vai embora, mas precisa voltar ao local para resgatar o cartão de memória perdido. O fotógrafo passa então de vítima do assalto para criminoso por omitir socorro num caso de lesão corporal.

Compareçam e prestigiem o encerramento desta importante iniciativa para o audiovisual regional. A programação é gratuita!

Ah, depois do encerramento do Cineserra, confira os premiados aqui no blog!

Comentários (2)

  • Saulo José diz: 21 de outubro de 2013

    Aproveitar o espaço pra falar da ”cara nova” do blog.
    Está ótimo!
    Ainda mais dinâmico, cinematográfico e profissional hehe.

    Quanto ao ”Disparos” vou fazer o possível pra ir, mas tô atolado de coisas da facu!

Envie seu Comentário