Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Quatro personagens, muitas heranças

20 de novembro de 2013 0

herancas_juarezcr1

herancas_gema1

herancas_juarez1

herancas_robison1
Crédito: Metamorfose Filmes

Aprovado pelo primeiro edital de 2013 do Financiarte o documentário Heranças já está em fase de edição. O trabalho pretende acompanhar algumas famílias da região que mantêm vivas as heranças culturais. Quatro são os personagens principais da produção: Edson Cembrani, que trabalha no cultivo de parreiras no Trentino; Gema Dal Cero, que trabalha como animadora turística em Forqueta; Juarez Castilhos dos Reis, acostumado com as lidas do campo; e Robison Boeira, que cultiva as tradições por meio do acordeom.

— Gema, Edson, Robison e Juarez emprestam trechos de suas histórias, e mostram como as heranças deixadas, respectivamente, no artesanato e culinária, no cultivo da uva e produção do vinho, na música e no trabalho no campo, foram preservadas, são reinventadas e, muito mais do que terem contribuído com a formação de cada um deles, servem como resgate das principais culturas da região, a italiana e a gaúcha — explica Elisângela Silva, roteirista de Heranças.

A direção é de Maicon Dewes e a produção da Metamorfose Filmes. Previsão de lançamento para abril de 2014.

No site www.herancas.com.br tem mais informações sobre o trabalho. De cara, já dá para notar que a fotografia ficou bem bacana.

Envie seu Comentário