Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Aos blueseiros de plantão

23 de novembro de 2013 2
Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Já que neste sábado é o último dia de Mississippi Delta Blues Festival, em Caxias, vale uma dica cinematográfica (ainda que já antiguinha) aos fãs do estilo. Em 2003, Martin Scorsese produziu uma série com sete filmes de dedicados a reconstruir a história do gênero pai de tantos outros. Para isso, chamou um monte de gente fina – tipo Clint Eastwood, Charles Burnett e Wim Wenders – para dirigir as produções. O próprio Scorsese também dirigiu um.

A série se chama The Blues e os títulos são Feel Like Going Home (Martin Scorsese), The Soul of a Man (Wim Wenders), The Road to Memphis (Richard Pearce), Warming by the Devil’s Fire (Charles Burnett), Godfathers and Sons (Marc Levin), Red, White and Blues (Mike Figgis) e Piano Blues (Clint Eastwood). No Brasil foi lançado um box com todas as produções, imperdível para quem quer conhecer mais sobre a música sob o ponto de vista de diretores renomados e fãs de blues.

No Youtube, encontrei o filme do Wim Wenders, sobre Blind Willie Johnson, com legendas em espanhol. Quem se arrisca?

Comentários (2)

  • Fábio F diz: 25 de novembro de 2013

    Lembro que a Tv a cabo (não lembro qual canal) passou essas produções a nem tanto tempo atrás… Não cheguei a ver todas, mas o que vi era bom mesmo… Não sabia que tava disponível em DVD por aqui, vou pedir pro papai noel…

Envie seu Comentário