Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

'Tatuagem' em Caxias

25 de novembro de 2013 0
Crédito: Imovision

Crédito: Imovision

Tenho elogiado seguidamente a programação da Sala de Cinema Ulysses Geremia e terei de me repetir agora. Recebo com muita felicidade a notícia de que Caxias exibirá o premiado filme Tatuagem, a partir desta quinta. Sei do empenho da Unidade de Cinema e Vídeo para trazer o longa de Hilton Lacerda, que estreou na sexta-feira passada em Porto Alegre. Agilidade e empenho para disponibilizar aos caxienses um dos mais comentados títulos nacionais de 2013. Parabéns ao Conrado Heoli, coordenador da unidade, e sua equipe.

Entre os principais prêmios que Tatuagem recebeu este ano, está o de Melhor Filme e Melhor Ator (Irandhir Santos) no Festival de Gramado, e Melhor Filme (voto popular), Prêmio Especial do Júri (ficção) e Melhor Ator (Jesuíta Barbosa) no Festival do Rio. O longa é a primeira incursão de Hilton Lacerda na direção de ficção — antes ele havia dirigido Cartola – Música Para os Olhos. O pernambucano ainda trabalhou como roteirista em títulos bem importantes do cinema nacional como Baile Perfumado (que a Mostra de Cinema Brasileiro exibiu por aqui no último final de semana, por coincidência), Amarelo Manga, A Festa da Menina Morta, Febre do Rato, etc.

A trama acompanha o romance entre o libertário Clécio Wanderley (Irandhir Santos), líder de uma trupe teatral, e o inexperiente Fininha (Jesuíta Barbosa), que é militar. A trama se passa em Recife, no ano de 1978, mas acredito que história (ah, o amor que nos arrebata apesar de qualquer contexto negativo) perpassa qualquer delimitação de tempo. O próprio diretor disse:

— O filme tem que ser contemporâneo em suas discussões.

As sessões ocorrem de 28 de novembro a 1º de dezembro, nas quinta e sextas, às 19h30min, e nos sábados e domingos, às 20h. Compareçam!

Já havia publicado o trailer aqui, mas vale de novo né…

Envie seu Comentário