Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Os principais indicados ao Globo de Ouro

16 de dezembro de 2013 3
Crédito: Sony Pictures

Crédito: Sony Pictures

Semana passada fui assistir ao remake de Carrie e saí um tanto decepcionada do cinema. Não que tenha achado o filme totalmente um desastre (Julianne Moore está ótima, o que não é muita novidade, e até a própria Chloë Grace Moretz tem alguns — ainda que poucos — bons momentos), mas não deu para ficar surpresa. Realmente, achei que haveriam mais ingredientes novos no roteiro (o cyberbullying era meio óbvio). O esperado banho de sangue final foi bacana, mas fiquei sentindo falta de alguma coisa que nem sei bem o que é.

Mas então, Carrie já passou. Outros longas que têm me deixado curiosa, de uma forma mais positiva, são os campeões de indicações ao Globo de Ouro 2014. São sete para cada um.

Trapaça, do ótimo David O. Russell, foi o que mais me chamou atenção. O trailer com esta estética setentista ao som de Led Zeppelin já me cativou de cara. O elenco é estrelado e traz, entre outros, a dupla de sucesso de O Lado Bom da Vida (Bradley Cooper e Jennifer Lawrence) e o protagonista de O Lutador (Christian Bale), sucessos anteriores do diretor. A história acompanha um grupo de trapaceiros forçados a colaborar com o FBI.

Já em 12 Anos de Escravidão o contexto é mais dramático. A trama é baseada nas memórias de um negro livre vendido como escravo. A fotografia parece muito competente. O que acham?

Comentários (3)

  • Saulo José diz: 17 de dezembro de 2013

    Siliane… São dois filmes que eu espero muito! No caso de ”Trapaça” simplesmente por ter Jennifer no elenco (e algumas outras coisinhas) hehe

    Porém, faz tempo que estou de olho em ”12 Anos de Escravidão” – e aqui vai uma revelação – sou apaixonado por filmes de racismo e tudo mais que envolve ”o negro”. Talvez a decepção ocorra, mas já me vejo caído por este filme, da mesma forma que sou arrebatado por ”Histórias Cruzadas”, ”A Cor Púrpura”, ”Preciosa”, ”A Outra História Americana” e mais uma outra tonelada hehe

    Sem falar que, em breve, teremos o novo do Mandela!

  • Saulo José diz: 19 de dezembro de 2013

    Siliane… Além da Jennifer tem aquelas outras que eu já comentei contigo, lembra?

    Pois é… Esqueci da Marion Cotillard que é ótima, não acha?

Envie seu Comentário