Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Cinema+praça=bolha de alegria

04 de fevereiro de 2014 0

chaplin1

Estive na praça de Forqueta, em Caxias, na noite de segunda-feira durante o projeto Cinema de Verão. Havia um clima tão bom no ar que me senti quase que na obrigação de compartilhar aqui com vocês. No telão, um clássico de Charles Chaplin _ o engraçadíssimo Vida de Cachorro, lançado no longínquo ano de 1918 e ainda tão especial _; na plateia, crianças, adolescentes, adultos e idosos gargalhando como se não houvesse amanhã; e no ar, o cheirinho delicioso das pipocas que estouravam no carrinho do Seu Getulio.

Antes da sessão começar, vi duas garotinhas de no máximo quatro anos cada atravessando a rua em direção à praça. Penduradas uma em cada braço da moça que devia ser mãe ou tia, elas ensaiavam um coro animado: “cinema, cinema!”. Quando o filme começou, mais gente foi chegando, gente que não ia no cinema desde a década de 1970, como o Seu Pedro, e gente que nem costuma sair muito de casa, mas adora dar risada, como a Dona Angelica. Conversei com alguns deles para uma matéria que estou fazendo sobre o centenário do personagem Carlitos e adorei conhecer cada um. Havia encantamento no olhar de todos. Na verdade, havia uma bolha de felicidade na praça de Forqueta.

Por isso, fica o convite para esta terça, quando o projeto visita a Lagoa do Rizzo, exibindo os mesmos filmes que rolaram na segunda: Vida de Cachorro, de Chaplin, e Sherlock Holmes Jr., de Buster Keaton (outro ícone da comédia). Na quarta, tem Tempos Modernos (Chaplin), novamente na Lagoa do Rizzo, na próxima segunda tem O Garoto (Chaplin) na praça Dante Alighieri, na terça tem O Circo (Chaplin) na Praça de Santa Lúcia do Piaí, e na quarta tem A General (Keaton) na Praça de Fazenda Souza. A programação completa está no site cinemadeverao.blogspot.com.br.

As sessões começam sempre depois das 20h, quando o sol começa a se esconder. A entrada é franca e a diversão garantida.

Envie seu Comentário