Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Riso e choro na Dante

10 de fevereiro de 2014 0

o garoto1


ATENÇÃO: Por causa da chuva, a sessão que ocorreria na segunda à noite foi transferida para quinta-feira, no mesmo local e horário. As exibições desta terça e quarta estão mantidas.

A mistura entre comédia e drama é muito comum no cinema, mas, convenhamos, poucos conseguem fazer isso sem cair num sentimentalismo cheio de clichês. Mas nas mãos de Charles Chaplin, riso e choro sempre andaram lado a lado, resultando normalmente em nada menos que obras-primas. Uma das mais famosas delas será exibida nesta segunda, a partir das 20h, na praça Dante Alighieri, bem no Centro de Caxias.

Em O Garoto, o memorável vagabundo Carlitos encontra um bebê abandonado e, depois de alguns percalços, decide ficar com ele. Mas a dupla vai ter que lutar bastante para conseguir permanecer junta. Na lista de “filmes para sentir” O Garoto é daqueles que nunca serão esquecidos. Chaplin tinha a manha de pegar o espectador pelo coração e ainda assim fazê-lo gargalhar da desgraça.

Ah, o filme também é uma boa oportunidade para conferir o talento infantil do menino Jackie Coogan, descoberto por Chaplin num teatro e que depois de crescido deu vida ao eterno Tio Chico, na série televisiva A Família Addams.

A sessão na Dante é a antepenúltima do projeto Cinema de Verão. Nesta terça tem O Circo, também de Chaplin, em Santa Lúcia do Piaí, e quarta tem A General, clássico de Buster Keaton, na praça de Fazenda Souza. Ambas sessões começam às 20h e têm entrada franca.

Envie seu Comentário