Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Doc com ligação emocional

27 de março de 2014 0
Crédito: Éverton Rigatti

Crédito: Éverton Rigatti

Gente, o meu colega Carlinhos Santos já adiantou na coluna 3por4, mas eu não podia deixar de falar por aqui sobre o documentário que está sendo preparado sobre o Bar do Joe. A produção é da La Fábrica, comandada por Éverton Rigatti. Cabe lembrar aqui que ele foi premiado no Cineserra 2013 com o troféu de Melhor Diretor pelo doc De Outros Tempos, sobre o carnaval do Bloco da Velha.

Pois bem, sei que Éverton gosta de carnaval, mas agora foca atenções em outra paixão: o Bar do Joe. Uma das ideias do filme é captar histórias das pessoas que têm ligação emocional com o bar, que está completando 30 anos de trajetória. Ligação emocional, aliás, também não falta ao diretor, que é garibaldense como o bar. Dá uma olhadinha no que ele contou ao blog:

- Me dei conta que além de toda a importância cultural do Joe, do envolvimento dele com as bandas do rock gaúcho, lá no seu auge dos anos 80-90, o filme não deixa de ser uma busca por fragmentos da minha adolescência vivida no bar. Ele sempre foi o nosso ponto de referência, o nosso lugar na cidade. Ele tinha também aquela coisa de emancipação, no momento em que tu começavas a frequentar o bar tu estavas entrando para a vida adulta. Sem contar que ali, no auge daqueles anos mágicos, rolavam shows memoráveis. Lembro que o domingo à noite era um dos dias mais concorridos, vinha gente de Caxias, Bento, Carlos Barbosa. Então o Joe tem para as várias gerações que por ali passaram, essa magia toda de festa, de tempos bons. E é exatamente isso que eu quero explorar no doc.

O filme vai contar ainda com os olhares de Flora Simon, como diretora de fotografia, e Pedro Nora Ferreira, como assistente de direção. Aguardando este trabalho ansiosa por aqui!

Envie seu Comentário