Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de abril 2014

Esperado que chega

29 de abril de 2014 0
Crédito: Vitrine Filmes

Crédito: Vitrine Filmes

Mais uma notícia boa envolvendo a Sala de Cinema Ulysses Geremia! Sei que a Unidade de Cinema (que administra a sala) já estava correndo atrás do longa Hoje Eu Quero Voltar Sozinho para exibi-lo por lá, mas depois que um grupo no Facebook com quase 250 pessoas foi formado clamando pela vinda do filme de Daniel Ribeiro para Caxias, a busca ficou ainda mais empenhada. Então, neste domingo, o filme vitoriosamente entra em cartaz na sala, às 18h. Não esqueçam que depois, às 20h, tem o maravilhoso Ela, de Spike Jonze….vai ser uma noite para passar dentro da Ulysses Geremia.

Ainda não estão confirmados os horários em que Hoje Eu Quero Voltar Sozinho vai ficar em cartaz, mas será em sessão extra, além das tradicionais às 19h3omin (nas quintas e sextas) e às 20h (nos sábado e domingos).

O filme ganhou o prêmio FIPRESCI na Mostra Panorama do Festival de Berlim, e o prêmio Teddy (destinado a produções com temáticas LGBT), no mesmo festival. A trama é baseada num curta do mesmo diretor (lembram que falei dele aqui?) e mostra um adolescente cego que descobre o primeiro amor.

Não percam!

'Parasitas do Lodo' disponível na net

28 de abril de 2014 0

O diretor e roteirista Fernando Menegatti, de Bento Gonçalves, disponibilizou o curta Parasitas do Lodo na internet nesta segunda-feira. Eu estive na sessão de lançamento em Caxias, na Sala de Cinema Ulysses Geremia, dias atrás, e a achei a produção bem corajosa ao ousar na montagem e nos filtros de cor. Tem alguns momentos bem bacanas..

Assistam aí:

Vamos ver 'Philomena' juntos?

26 de abril de 2014 0

philomena_comentada1

Então, pessoal, deixo aqui o convite para me acompanharem lá na Sala de Cinema Ulysses Geremia (Centro de Cultura Ordovás), neste domingo. Estarei junto com o psiquiatra Caetano Fenner comentando o belíssimo filme Philomena (que concorreu ao Oscar em quatro categorias). Vai ser um bate-papo bem informal sobre a tocante história de uma mãe que recebe a ajuda de um jornalista para tentar encontrar o filho do qual foi separada quase 50 anos antes.

O filme começa às 20h e o bate-papo rola depois. Ingressos a R$ 8 e R$ 4 (estudantes e idosos). Apareçam por lá para a gente conversar!

Musa do cine B no Brasil

25 de abril de 2014 0
Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Eu adoraria ter uma foto com a Elvira, a eterna musa da Sessão da Tarde. Você também? Então o jeito é todos nós corrermos para o Comic Con, em novembro. Sim, a Rainha das Trevas confirmou a vinda ao Brasil para participar do encontro dedicado aos fãs do fantástico mundo nerd (leia-se quadrinhos, cinema, séries, games, etc).

A atriz Cassandra Peterson é quem dá vida à personagem dos filmes Elvira, a Rainha das Trevas e As Loucas Aventuras de Elvira. No Comic Con ela vai falar sobre a carreira, também sobre o Elvira’s Movie Macabre, programa de TV em que ela apresenta filmes de terror B e sobre o reality Search of the Next Elvira. Ah, e claro, ela participará de uma sessão de fotos especial com seus fãs.

Bem, só para comemorar aqui vai a introdução do filme Elvira, a Rainha das Trevas (dublada, claro, para manter a nostalgia).

Bom final de semana.

Paraguaio chegando ao Brasil

24 de abril de 2014 0
Crédito: Tucuman Filmes

Crédito: Tucuman Filmes

Está chegando ao Brasil o elogiado filme paraguaio 7 Caixas. A história acompanha um menino de 17 anos (Celso Franco) que vive de bicos em Assunción. Agora ele terá a missão de cuidar de sete misteriosas caixas, sem saber o que está carregando na verdade.

Estou bem curiosa sobre este longa de Juan Carlos Maneglia e Tana Schémbori. 7 Caxias foi campeão de bilheteria em seu país de origem e a crítica dos EUA o recebeu bem. A estética da produção tem sido comparada com a de Quem quer ser um Milionário?, de Danny Boyle.

Será que chega em Caxias?

Dá uma olhadinha no trailer para ficar com vontade:

Mais um independente que chega

23 de abril de 2014 0
Fotos: Gustavo Juber

Fotos: Gustavo Juber

ia dizer que voltei2ok

ia dizer que voltei3ok

ia dizer que volteiok
Olha aí que legal, mais uma galera se puxando para fazer a roda do cinema independente permanecer girando… Vai ser lançado no dia 7 de maio, às 20h30min, na Sala de Cinema Ulysses Geremia, a ficção Ia Dizer que Voltei. O filme tem 29 minutos e foi feito inteiramente na raça, sem nenhum tipo de financiamento.

A produção foi escrita, dirigida e editada pelo estudante de Jornalismo Mateus Frazão. O elenco tem nomes como Maria do Horto Coelho, Marcelo Casagrande, Louise Pierosan, Rafaela Giacomelli e Gregory Elia Debaco (que também assina a produção). O pessoal está classificando o filme como trash/drama/horror.

A sinopse é assim: “após um longo período longe de sua família, Robert decide voltar ao lar. Porém, não faz ideia da surpresa que terá em seu retorno”. Deem uma olhadinha nas fotos e no trailer ali embaixo, eu achei bem hitchcockiano, com uma fotografia de respeito conduzida pelo Gustavo Juber.

Bem, apareçam lá na estreia, parece que vem coisa boa por aí! Ah, e a ideia é filmar uma sequência em breve…

'O Grande L' vem aí

18 de abril de 2014 0
Lê Daros em ação na escola Madre Imilda

Lê Daros em ação na escola Madre Imilda

Olha aí pessoal, mais uma produção local que está prestes a sair do forno. O diretor e roteirista Lê Daros divulgou o trailer do curta O Grande L, com previsão de estreia para maio. O filme trata do universo escolar e aborda questões como o bullying. O elenco é praticamente formado por adolescentes. A maior parte das gravações ocorreram nas dependências da escola Madre Imilda, em Caxias.

O curta foi custeado pelo Financiarte. Dá uma olhadinha no trailer:

Mastroianni no cartaz

16 de abril de 2014 0
Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Bah, pouco lindo o cartaz do Festival de Cannes 2014? Nada menos que o italiano Marcello Mastroianni no clássico Fellini 8½. Mas a plasticidade da imagem não foi a única razão para a escolha, claro. A organização justificou assim: “com Marcello Mastroianni e Federico Fellini, celebramos um cinema livre e aberto ao mundo, manifestando a importância artística do cinema italiano e europeu por meio de suas figuras mais solares”.

Bem inspirador, hein?

Aguardemos o festival que ocorre de 14 a 25 de maio.

Programa para esta terça

15 de abril de 2014 0
Crédito: Fernando Menegatti

Crédito: Fernando Menegatti

Os espectadores de Caxias terão a chance de conferir o filme Parasitas do Lodo, em exibição nesta terça, às 20h, na Sala de Cinema Ulysses Geremia. A entrada é franca.

A produção bento-gonçalvense foi escrita e dirigida por Fernando Menegatti. O ator Fábio Vergani interpreta De La Roque, personagem com nome e frieza de mafioso que lidera o bando completado por Boris e Bella, vividos por Maura Ambrosi e Ismael Sebben. Na trama, eles encabeçam um esquema sujo e corrupto que vai acabar enterrando-os cada vez mais fundo na lama.

O filme tem cenas de violência e sexo, então, é bom lembrar que a classificação é de 16 anos.

Ah, e haverá ainda outras sessões em abril. Confira:

Bento Gonçalves: dia 17, às 22h, no Ferrovia Live
Nova Prata: de 18 a 21, no Spiroway (sessão comentada)
Porto Alegre: dia 26, às 19h, no Santander Cultural (sessão comentada)

#wtf?

14 de abril de 2014 0

Rolou na noite de domingo a premiação MTV Movie Awards. O mais legal são sempre aquelas categorias nonsense criadas pelo pessoal da emissora. Tipo, este ano, eles ofereceram a Leonardo DiCaprio o troféu #momento wtf, por uma sensacional cena de O Lobo de Wall Street. Quem vai esquecer de Jordan Belfort se arrastando do orelhão até o carro, totalmente alterado após tomar algumas pílulas?

Jogos Vorazes: Em Chamas conquistou o troféu de Melhor Filme, além de faturar as categorias Melhor Luta e Melhor Performance Masculina (para Josh Hutcherson).