Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

No interior do Maranhão

21 de maio de 2014 0
Éverton (de azul à esquerda), Seu Zequinha (segurando a claquete) e Milton (de vermelho, à direita), com a equipe que trabalhou nas gravações no Maranhão. Crédito: Chica's Produtora

Éverton (de azul à esquerda), Seu Zequinha (segurando a claquete) e Milton (de vermelho, à direita), com a equipe que trabalhou nas gravações no Maranhão
Crédito: Chica’s Produtora

Além de estar à frente do documentário sobre a história do Bar do Joe, em Garibaldi (falamos sobre essa produção aqui no blog, lembram?), o realizador audiovisual Éverton Rigatti embrenhou-se recentemente em outro projeto bem legal. Ele foi até a cidade de Icatú, no interior do Maranhão, para trabalhar como diretor de fotografia do documentário Bendito de São Benedito.

O filme acompanha o personagem José Tomás dos Santos, mais conhecido como Zequinha de Militão, de 92 anos, figura importante para as expressões populares do lugar. O filme será exibido nas cidades sede da Copa do Mundo.

Rigatti contou para o blog como foi a experiência de quatro dias na cidade.

— Foi uma experiência incrível tanto no sentido da produção em si, trabalhando com uma equipe super profissional e bastante jovem, quanto na questão de conhecer culturas de um Brasil que nos parece tão diferente. Os maranhenses são um povo extremamente acolhedor e vou guardar para sempre o carinho com que fomos tratados por lá — comenta Rigatti, da produtora caxiense La Fábrica.

A direção do filme fica por conta do maranhense Milton Martins, que conheceu Rigatti durante especialização em cinema na Universidade de Caxias do Sul.

Envie seu Comentário