Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Valeu, pessoal

29 de junho de 2014 4
Crédito: Siliane Vieira

Crédito: Siliane Vieira

IMG_0768.ok

Domingo de frio e chuva, Copa do Mundo na tevê…. e uma sala de cinema cheinha de gente interessada em saber mais sobre Tim Burton. Perdoem pela qualidade ruim das fotos, mas queria agradecer a presença de cada um que compareceu lá na Ulysses Geremia nesta tarde. O curso ministrado pelo crítico de cinema Robledo Milani reuniu cerca de 100 pessoas das 14h até por volta das 18h30min. Na telona, um apanhado de observações interessantes sobre a vida e obra do cineasta.

Fiquei muito feliz em comprovar o sucesso da iniciativa da Unidade de Cinem e Vídeo (Secretaria da Cultura) e que, de quebra, ainda comemorou um ano do blog. Foi demais. E não esqueçam que em julho tem curso sobre Tarantino e, em agosto, sobre Almodóvar. Não deixem de participar.

Comentários (4)

  • Fábio F diz: 2 de julho de 2014

    Sem querer parecer chato, e já sendo, e sem querer detonar a iniciativa do curso, que é ótima… (adoro esses pequenos cursos sobre cinema, já fiz sobre filmes B, sobre Hitchcock, sobre Zumbis no Cinema, de teoria e crítica de cinema, e por aí vai), mas não consigo aturar os filmes do Tim Burton. Imagino que o problema deve ser eu, pois um mundo de gente boa que eu conheço q é fã e manja de cinema gosta do cara, mas eu não consigo “comprar” a aura (na minha opinião, exagerada) de magia/fantasia/surrealismo que ele não resiste á colocar em tudo que faz… Não consigo me valer daquela suspensão da descrença, necessária pra curtir um filme, fico achando tudo que aparece na tela absurdo e (perdão pela expressão) idiota… Qualquer hora dessas “darei outra chance” e tentarei acabar com esse pre-conceito bobo…

    Em tempo, parabéns pela passagem de um ano do Blog…

  • Fábio F diz: 3 de julho de 2014

    Agora mesmo é q parecerei o rei dos ranzinzas, mas enfim… Gosto muito do Tarantino (Cães de Alguel e Pulp Fiction eu venero), embora ache ele meio limitado, pois a fórmula é meio que mais ou menos sempre a mesma… O que não faz os filmes serem menos legais, só acho que é meio repetitivo, sempre a mesma receita (humor negro, força nos diálogos às vezes absurdos, referências á filmes off dos anos 70, etc). Quanto ao Almodóvar, gosto demais de Carne Trêmula, Fale com Ela, e algumas coisas mais antiguinhas dele… Mas acho que vem meio que “perdendo a mão” nos últimos… Mas são dois cursos que se tiver a oportunidade, farei, pq vale a pena saber mais sobre o trabalho dos dois…

Envie seu Comentário