Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Documento Brasil: veja os trailers

02 de julho de 2014 0

Pessoal, começa nesta quinta-feira a Mostra Documento Brasil. A iniciativa da Unidade de Cinema e Vídeo da Secretaria da Cultura de Caxias do Sul está na segunda edição e leva quatro longas nacionais inéditos por aqui até a Sala de Cinema Ulysses Geremia. As sessões ocorrem nos horários tradicionais do espaço (quintas e sextas, às 19h30min, sábados e domingos, às 20h).

A ideia é abrir espaço no cinema para a produção documental, muito produzida no país, mas com pouco espaço para circular.

O primeiro filme é Olho Nu, um recorte da personalidade de Ney Matogrosso. Ele fica em cartaz até domingo, mas não haverá sessão nesta sexta (por causa do jogo do Brasil na Copa do Mundo).

Veja a programação completa, sinopses e trailers da mostra abaixo.

Olho Nu: de 3 a 6 de julho (não haverá sessão em 04/07), de Joel Pizzini – 101min
Sinopse: A partir de um vasto material de arquivo, que inclui shows, videoclipes, entrevistas, aparições em programas de televisão e ainda gravações caseiras, é apresentada a vida de Ney Matogrosso, de sua infância até despontar no meio artístico.

Os Dias com Ele: de 10 a 13 de julho, de Maria Clara Escobar – 107min
Sinopse: Maria Clara mergulha no passado quase desconhecido de seu pai, Carlos Henrique Escobar. As descobertas e frustrações de acessar a memória de um homem e de um período da história brasileira cheio de lacunas. Ele, um intelectual preso e torturado durante a ditadura militar, não fala sobre isso desde aquele tempo.

A Vida Não Basta: de 17 a 20 de julho, de Caio Tozzi e Pedro Ferrarini – 85min
Sinopse: A atriz Denise Fraga, o escritor Milton Hatoum, o estilista Ronaldo Fraga, o cantor e compositor Toquinho, a cineasta Laís Bondanzky, o dramaturgo Leonardo Moreira e os quadrinistas Gabriel Bá e Fábio Moon – além da participação especial de Ferreira Gullar – dialogam sobre as origens da criação artística em suas vidas, a descoberta da vocação, os processos criativos, a relação com o público, dentre outros assuntos relacionados ao tema.

Mataram meu Irmão, de 24 a 27 de julho, de Cristiano Burlan – 77min
Sinopse: Doze anos atrás, Rafael Burlan, o irmão do diretor Cristiano Burlan, foi assassinado com sete tiros. O cineasta decide relembrar os fatos, investigando o envolvimento do irmão com as drogas e compondo um retrato da violência que domina os bairros do subúrbio de São Paulo.

Envie seu Comentário