Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Conhece o Felipe M. Guerra?

14 de agosto de 2014 2
Felipe (à direita, de óculos), acompanhado do monstrinho Sanguanel, e dos cineastas Demari, Giovanella e Ghiorzi (da esquerda para a direita)

Felipe (à direita, de óculos), acompanhado dos cineastas Demari (com Sanguanel no colo), Giovanella e Ghiorzi (da esquerda para a direita)

A pergunta é: conhece o Felipe M. Guerra? Bom, se você gosta de uns filmes de terror underground com certeza já ouviu falar dele com alguma descrição do tipo “o cara de Carlos Barbosa que faz uns trash sem verba”. É mais ou menos por aí.

O Felipe tem mais de 10 produções no currículo, todas feitas na cara e na coragem. Tem muita coisa legal a respeito dos filmes dele, tipo a presença de Dona Oldina, 84 anos, vó do Felipe e já considerada uma estrela/musa do cinema trash brasileiro.

Bom, resumindo a história, o último filme de Felipe foi dirigido em parceria com outros três cineastas e chega a Caxias do Sul neste sábado. A Maldição do Sanguanel será exibido às 15h deste sábado, na Sala de Cinema Ulysses Geremia, com entrada franca.

Além de Felipe, participaram do projeto Eliseu Demari, Rafael Giovanella e Ricardo Ghiorzi. Cada um dirigiu uma das quatro diferentes histórias que compõem o longa. O filme trata da lenda trazida pelos imigrantes italianos sobre um pequeno monstrinho vermelho que apronta umas crueldades nas comunidades do interior da Serra Gaúcha.

O filme tem imagens gravadas em Carlos Barbosa e Caxias, principalmente. Apareçam lá para conferir…

Aqui, algumas curiosidades:

* Todos os atores que participam do filme são amadores. O orçamento não passou de R$ 1 mil, retirado do bolso dos próprios diretores.
* Eliseu Demari já participou como ator e produtor de vários filmes de Felipe M. Guerra. Em A Maldição do Sanguanel ele fez sua estreia como diretor.
* Ricardo Ghiorzi é bancário, mas tem vários trabalhos na área de maquiagem e efeitos especiais. Ele é o responsávela pela criação do boneco do Sanguanel.
* O Sanguanel do filme é inanimado, os diretores tiveram de usar muita criatividade nos enquadramentos para tentar dar algum movimento ao monstrinho.
* Dona Oldina do Monte, de 84 anos, faz pontas em todos os filmes do neto, Felipe M. Guerra. Em A Maldição do Sanguanel, ela aparece nas quatro histórias.

E aqui, o trailer de A Maldição do Sanguanel

Comentários (2)

  • matteus saldanha diz: 14 de agosto de 2014

    SENSACIONAL! ahuahuahau

Envie seu Comentário