Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Digitalização à vista

11 de novembro de 2014 0
Crédito: Ricardo Wolffenbüttel, Banco de Dados Pioneiro

Crédito: Ricardo Wolffenbüttel, Banco de Dados Pioneiro

Recebo um release do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) confirmando o investimento de R$ 123,3 milhões para a digitalização do parque exibidor cinematográfico brasileiro. A ideia é que 770 salas de cinema de empresas nacionais possam migrar para o novo padrão tecnológico digital, por meio do Programa Cinema Perto de Você.

Me interessei mais quando li que cerca de R$ 2,7 milhões dos recursos são não-reembolsáveis e devem facilitar o acesso à digitalização aos grupos e salas de menor porte. A estimativa da Ancine prevê que até o fim do ano a digitalização alcance 80% do parque e que o processo seja concluído nos primeiros meses de 2015.

Estou na torcida pela Sala de Cinema Ulysses Geremia, que tem enfrentado cada vez mais dificuldades para conseguir estrear bons e atuais títulos em 35mm. Só não sei se o espaço, administrado pela prefeitura, se encaixa nos requisitos do programa.

Em Caxias, somente a rede Cinépolis tem todas as salas digitalizadas. Vamos ver se uma partezinha dessa verba respinga por aqui…

ATUALIZAÇÃO: O Conrado Heoli, coordenador da Unidade de Cinema da prefeitura de Caxias (que administra a Ulysses Geremia), me informou há pouco que, infelizmente, a verba não deve abranger a sala. “Esta é uma ampliação do projeto anterior da Ancine, onde infelizmente não nos enquadramos. Esbarramos no exibidor vinculado à associações e/ou prefeituras – mesmo problema da Cinemateca Paulo Amorim de POA e tantas outras salas”, esclareceu ele. Que pena…

Envie seu Comentário