Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

2015 em Caxias

28 de dezembro de 2014 0

Devo desculpas pelo sumiço aqui né, pois bem, mas vamos ao que interessa. Quero falar do que vem por aí em Caxias do Sul. Logo nos primeiros meses de 2015, devem rolar pelo menos três projetos cinematográficos bem bacanas na cidade.

Dá uma olhada:

frankenstein1


Cinema de Verão
: em sua segunda edição, a programação que leva cinema clássico às praças de Caxias deve ampliar gêneros e públicos, porém, sem perder a essência que fez tanto sucesso em 2014. Além das sessões em bairros e localidades do interior, haverá cinema no “pátio” do Centro de Cultura e no UCS Cinema, que promete ressuscitar de vez em 2015 (leia mais abaixo). A programação está demais (veja aqui) e tem até parceria com o Pesadelo Coletivo da Sala de Cinema Ulysses Geremia, com exibição dos clássicos Frankenstein, O Lobisomem, Drácula e A Múmia. O projeto ocorre de 19 de janeiro a 1 de fevereiro.

UCS Cinema: agora vai! Depois do aprendizado na Mostra de Cinema Brasileiro, Robinson Cabral e Elisabete Souza assumem de vez a gestão da programação do UCS Cinema em 2015. Por ali, pretendem exibir clássicos (foco na formação do espectador), ciclos temáticos, além de sessões infantis e adultas com filmes recentes que não chegaram aos cinemas de Caxias. A ideia é valorizar a experiência da sala escura. Cabe aos caxienses valorizar a ideia e abraçar de vez esse espaço tão bacana que é o UCS Cinema.

cabra1

Cine Como Le Gusta: deve ser festejada a volta das atividades promovidas por este que é um dos principais cineclubes da região. Eles serão responsáveis por exibir em Caxias os filmes da 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul. A programação será de 8 de janeiro a 31 de março, e terá filmes como A Vizinhança do Tigre (Affonso Uchoa), Cabra Marcado pra Morrer (Eduardo Coutinho), Pelas Janelas (Carol Perdigão, Guilherme Farkas, Sofia Maldonado e Will Domingos),  Que Bom te Ver Viva (Lúcia Murat), Rio Cigano (Júlia Zakia), e Sophia (Kennel Rógis). Informações aqui.

Envie seu Comentário