Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cinema de Verão: últimas chances

30 de janeiro de 2015 0

Nesta sexta, ganhei um espaço nobre no Pioneiro — a coluna 3por4 — para falar sobre o projeto Cinema de Verão, que já virou uma espécie de xodó da galera que fica por Caxias em janeiro.

Crédito: Breno Dallas

Crédito: Breno Dallas

“Não é só formação cinematográfica. Ok, talvez essa seja realmente a contribuição mais louvável do projeto Cinema de Verão. Afinal, em tempos de downloads na internet e tanta informação disponível, parece que ficamos um pouco perdidos em meio às referências que pipocam e é realmente muito feliz a ideia de oferecer ao público uma compilação de filmes indispensáveis. Parece algo do tipo “acompanhe o que esses mestres faziam lá nas décadas de 1930/1940 e tente entender o caminho percorrido até aqui”. Mas, novamente, não é só isso. Há toda uma atmosfera nostálgica na possibilidade de ver uma obra em preto e branco, numa praça, comendo pipoca ao lado de vovôs e crianças. É uma experiência linda que dá saudade do passado, mesmo se você tiver vinte e poucos anos.

Portanto, não deixe de participar deste que é o último fim de semana do projeto encabeçado por Robinson Cabral em Caxias. Além das bucólicas praças de Forqueta (dá uma olhada na lindeza do cenário acima) e Santa Lúcia do Piaí, que recebem filmes de Os 3 Patetas e o Gordo e o Magro respectivamente nesta sexta e sábado à noite; também haverá sessões sexta e sábado à tarde no UCS Cinema (tão bom ver a retomada daquele espaço) e no madrugadão da Sala Ulysses Geremia (Drácula e A Múmia juntos é covardia, hein). O encerramento é na Estação Férrea, domingo, com O Mágico de Oz. Pegue seu banquinho e chegue de mansinho.”

Envie seu Comentário