Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Rumos da Frispit

21 de maio de 2015 0

Lá na coluna que assino no Pioneiro de papel (às quintas) tem registro sobre um trabalho muito legal realizado pelo diretor Daniel Vargas e pelo produtor Marcelo Casagrande, a série Visto Temporário (dá uma olhadinha no episódio mais recente ali embaixo). A dupla lança os vídeos por meio do canal Frispit, portal integrante da agência experimental dos alunos e professores dos cursos de comunicação da UCS. Então que eu queria falar mais sobre a Frispit, que tem muitos produtos bacanas, a maior parte realizado por alunos que trabalham lá como estagiários.

Nos cursos de comunicação da UCS, no entanto, comenta-se sobre uma mudança no formato do portal marcada para bem breve. A diretora do Centro de Ciências Sociais da UCS, Maria Carolina Rosa Gullo, confirma que a agência será mudada, e isso deve ocorrer em caráter experimental já a partir do próximo semestre.

— É importante que se fale às claras, não vamos terminar com a Frispit, queremos uma agência experimental de fato, queremos universalizar o acesso, ou seja, todos os alunos dos cursos de Comunicação terão que passar pela agência em algum momento — explica ela, sobre a transformação da agência numa disciplina dentro dos currículos dos cursos de Comunicação.

Conforme Maria Carolina, a mudança atende ao cumprimento de novas diretrizes nos currículos dos cursos de Relações Públicas e Jornalismo.

— Será uma outra lógica, com um compromisso maior com a inovação — defende a diretora do centro.

Hoje, a agência tem 26 bolsitas. O número será diminuído com a mudança no perfil do grupo. Maria Carolina ainda não sabe quantas vagas serão cortadas, mas entre alguns alunos o medo é de não conseguir dar vasão a projetos mais duradouros, como os ótimos Visto Temporário (audiovisual) e o Na Fita (música/rádio), só pra citar dois exemplos.

— É tudo na ideia de melhorar e proporcionar mais experiência — propõe a diretora.

Confesso que fiquei um pouco decepcionada e fico na torcida para que a agência continue nos trazendo bons frutos ainda depois da mudança de formato.

Envie seu Comentário