Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Cinema italiano

01 de julho de 2015 3
Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Vai rolar em todas quartas deste mês de julho o Circuito de Cinema Italiano, com sessões comentadas e gratuitas sempre às 19h30min, lá na Sala de Cinema Ulysses Geremia. Hoje tem Teorema (foto), de Pier Paolo Pasolini. Semana que vem, eu e minha amiga jornalista Cíntia Hecher vamos comentar Feios, Sujos e Malvados, de Ettore Scola. Todo mundo convidado para o bate-papo, que vai ser beeem informal.

Confira a programação completa aqui:

1º de julho, 19h30min
TEOREMA, de Pier Paolo Pasolini
1968, 98min, Drama
Convidados: Caetano Fenner (psiquiatra) e Leandro Daros (cineasta)
Um jovem chega misteriosamente e se hospeda na casa de uma família burguesa. Aos poucos, ele vai seduzindo a empregada, a mãe, o filho, a filha e, por último, o pai. Assim como veio, ele parte sem dar mais explicações, deixando um vazio de existência na casa. O que teria mudado com a passagem deste rapaz?

8 de julho, 19h30min
FEIOS, SUJOS E MALVADOS, de Ettore Scola
1976, 115min, Comédia dramática
Convidadas: Cíntia Hecher e Siliane Vieira (jornalistas)
Giacinto mora com a esposa, os dez filhos e vários parentes num barraco de uma favela de Roma. Todos querem roubar o dinheiro que ele ganhou do seguro, por ter perdido um olho quando trabalhava. A situação fica ainda pior quando ele decide levar uma amante para dentro de casa. Vencedor do Prêmio de Melhor Direção no Festival de Cannes.

15 de julho, 19h30min
MORTE EM VENEZA, de Luchino Visconti
1971, 130min, Drama
Convidados: Janete Kriger (fotógrafa) e Lissandro Stallivieri (cineasta)
Baseado na obra de Thomas Mann, conheça a história de Gustav Aschenbach, um compositor que está passando férias no exterior quando vive uma grande e secreta paixão, que iniciaria sua verdadeira destruição. Prêmio Especial de 25º Aniversário do Festival de Cannes.

22 de julho, 19h30min
AS NOITES DE CABÍRIA, de Federico Fellini
Le Notti di Cabiria, 1957 | 117 minutos | Drama
Convidadas: Adriana Antunes e Valquíria Vita (jornalistas)
Cabiria é uma prostituta baixinha e elétrica que vaga nas ruas de Roma, procurando um verdadeiro amor, mas sempre se decepcionando. Após ter tentado tudo, inclusive ajuda divina, ela acha seu pretendente dos sonhos no local e hora mais inapropriados. Mas, seria ele tão perfeito assim?

29 de julho, 19h30min
O CONFORMISTA, de Bernardo Bertolucci
1970, 115min, Drama/Suspense
Convidados: Robinson Cabral (cineasta) e Marcelo Casagrande (ator)
Em 1938, em Roma, Marcello acaba de aceitar um trabalho para Mussollini e flerta com uma bela jovem, o que faz com que ele fique cada vez mais conformista. Marcello resolve viajar a Paris em sua lua de mel e aproveita para cumprir uma missão designada por seus chefes: vigiar um professor que fugiu da Itália assim que os fascistas assumiram o poder no país.

 

Comentários (3)

  • Nina Moraes diz: 1 de julho de 2015

    Gostaria de saber qual o local de apresentação dos filmes. Onde fica esta Sala de Cinema Ulysses Geremia?! Obrigada!

Envie seu Comentário