Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Vem aí, o Canal da Velha

30 de julho de 2015 0
Crédito: Fábio Vergani, Divulgação

Crédito: Fábio Vergani, Divulgação

Piada velha é piada clássica. Nasceu mais ou menos a partir dessa premissa o nome do canal que o produtor audiovisual bento-gonçalvense Fernando Menegatti está colocando na roda. Ou melhor, no YouTube. O canal Da Velha promete imprimir referências mais “old school” no tão difundido formato de esquetes de comédia na internet.

– Acho que tá faltando uma coisa um pouco mais refinada – comenta Menegatti, que tem dirigido os amigos atores Fábio Vergani, Lafa Lafaiete, Daniel Luis Rasador e Alex Barros nos vídeos.

O canal vai entrar no ar oficialmente no dia 11 de agosto, às 19. A ideia é adicionar um vídeo semanalmente, sempre às 19h de cada terça-feira. Cada episódio terá pouco mais de três minutos de duração.

A produção está a todo vapor e elege como influência mais direta os mestres britânicos do Monty Python.

– Queremos fazer uma coisa mais polida, mas é politicamente incorreto e tem muito humor negro – diz Menegatti, diretor de curtas como Parasitas do Lodo.

Por enquanto o diretor (ao lado, à direita) tem assinado também os roteiros e torce para que os vídeos ganhem o mundo:

– Cinema é caro e ainda muito elitista, concentrado nas mãos de grandes produtoras. O YouTube tem servido como vitrine e tem a vantagem da resposta instantânea do público.

Confira um pequeno teaser do projeto:

** Na semana que vem, Fernando Menegatti estará no Festival de Roteiro Audiovisual (Frapa), que ocorre em Porto Alegre. Ele vai apresentar a premissa de uma série para a televisão. O projeto se chama Letargo e prevê 13 episódios de 52 minutos cada.

** A sinopse diz : “Uma série de terror e mistério sobre um padre controverso, uma família de fachada, um foragido da polícia e uma detetive com sede de vingança, todos reféns de uma pequena cidade sob a tirania do próprio Lúcifer em carne e osso.”

Envie seu Comentário