Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Pérolas francesas de graça

11 de agosto de 2015 0

Estava em dívida aqui de avisar vocês sobre a mostra de cinema francês, que está rolando desde segunda, na Sala de Cinema Ulysses Geremia (Luiz Antunes, 312). As sessões seguem até a sexta, com entrada franca, às 19h30min (até quarta) e 18h30min (quinta e sexta).

A mostra tem parceria com o CineSesc.

Crédito: Imovision

Crédito: Imovision

11 DE AGOSTO, às 19h30min
ROMÂNTICOS ANÔNIMOS
Direção: Jean Pierre Améris
Gênero: Comédia | Romance
Classificação Indicativa: 10 anos.
Duração: 77 minutos
Sinopse: Angélique Delange (Isabelle Carré) é uma talentosa confeiteira, que faz chocolates requintados reconhecidos por público e crítica especializada. Entretanto, como fica ansiosa quando olham para ela, Angélique prefere o anonimato e finge ser apenas uma entregadora. Sem emprego, ela consegue trabalho na Fábrica de Chocolates, que está à beira da falência. Só que, ao contrário do que imaginava a princípio, consegue a vaga de representante comercial da empresa. Ela pensa em pedir a mudança de cargo, mas é surpreendida com o convite para jantar de Jean-René Van Den Hudge (Benoît Poelvoorde), dono da empresa. O problema é que Jean-René, assim como Angélique, é extremamente tímido e possui muitas dificuldades em manter contato com outras pessoas.

12 DE AGOSTO, às 19h30min
A GUERRA DOS BOTÕES
Direção: Yann Samuell
Gênero: Comédia | Aventura
Classificação Indicativa: Livre.
Duração: 105 minutos
Sinopse: 1960, em uma aldeia no sul da França. Um grupo de meninos, com idades entre 7 a 14 anos, é liderado por Lebrac (Vincent Bres) numa guerra contra as crianças da aldeia vizinha. Trata-se de uma batalha tradicional, realizada há gerações pelos jovens das duas aldeias. Eles lutam pela honra e lealdade, mas utilizam-se dos meios necessários para vencer. O exército de pequenos homens tenta de todas as formas não ser percebido por pais e mães, o que é complicado quando voltam para casa com as roupas rasgadas e sem botões.

13 DE AGOSTO, às 18h30min
O QUADRO
Direção: Jean-François Laguionie
Gênero: Animação
Classificação Indicativa: Livre.
Duração: 76 minutos
Sinopse: Um quadro inacabado mostra um castelo cercado por um jardim. Lá vivem três tipos de personagens: os “Todopintados”, que já estão totalmente pintados, se julgam superiores e detêm o poder; os “Pelametades”, com pequenos detalhes sem tinta; e os “Rabiscos”, que são apenas esboços, sofrendo o desprezo e a violência dos primeiros. Ramô, um dos “Todopintados”, apaixonado por Claire, uma “Pelametade”, se junta a outros personagens inconformados com a situação, e sai do quadro à procura do pintor para que ele termine seu trabalho e restaure a harmonia no universo da pintura.

14 DE AGOSTO, às 18h30min
MONTMARTRE DIVERSÃO E CRIME
Direção: Jean-Pierre Beaurenaut
Gênero: Documentário
Classificação Indicativa: 12 anos.
Duração: 52 minutos
Sinopse: Da Paris artística à Paris malandra, dos pinceis de Picasso às pernas de Mistinguett, este filme reúne belamente as curvas da história de Montmartre. A evolução deste bairro é traçada em uma perspectiva ao mesmo tempo histórica e didática. Diversas imagens de arquivo testemunham a fusão artística e o carrossel de prazeres que foi Montmartre, ao ritmo de bailes alucinantes e crianças dando cambalhotas nas ruas, capturadas para sempre pela câmera de Doisneau.

Envie seu Comentário