Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Estreia nesta terça

15 de dezembro de 2015 0

ajudanyte2certa

Nesta terça tem estreia do curta-metragem caxiense O Ajudante, dirigido por Filipe Mello. A sessão começa às 20h, na Sala de Cinema Ulysses Geremia (Luiz Antunes, 312), com entrada franca. A produção de ficção científica foi custeada
O curta-metragem O Ajudante – que estreia na próxima terça, às 20h, na sala Ulysses Geremia – é resultado de ideias geradas e geridas em grupo.

O responsável é o Coletivo A+ O , que reúne oito artistas caxienses de diferentes áreas.

– Todo mundo se envolveu, as decisões tinham a opinião de todos – diz o diretor, Filipe Mello.

Em moldes parecidos, o coletivo produziu recentemente o curta Menu, que levou quatro troféus do CineSerra 2015.
A história de O Ajudante toma os rumos da ficção científica e acompanha um cientista que cria uma forma de se deslocar no tempo em busca de um amor perdido. Douglas Trancoso, Gutto Basso e Carine Panigaz integram o elenco.

O filme de 14 minutos, custeado via Financiarte, foi gravado em quatro locações diferentes. Para encontrar uma árvore adequada ao que a história pedia, por exemplo, o grupo teve que rodar bastante. A primeira escolhida era em Criúva, depois substituída por essa que aparece na foto ao lado (abaixo, com a equipe do filme à frente), em Terra de Areia.

– Descobrimos que a árvore escolhida era um bugre, e o Doug tinha alergia. Então lembrei que em Terra de Areia tinha umas figueiras enormes. Eu e a Carine ficamos um dia inteiro rodando e nos perdendo por lá até encontrar a árvore perfeita – conta Filipe.

A estreia desta terça tem entrada franca..

ajudante1certa

Envie seu Comentário