Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Melhor na TV ou no cinema?

12 de junho de 2008 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois do gritedo de Sex and the City, pelo menos dois outros filmes baseados em seriados de TV estão prestes a estrear por aqui até julho: Agente 86 e Arquivo X: Eu Quero Acreditar (Eu é que quero acreditar que colocaram um título imbecil destes, que pelo menos desta vez não é outro batismo nacional sem noção - o original é X-Files: I Want to Believe).

Bom, daí que vem a idéia da boa e velha lista. Quais adaptações de seriado deram certo no cinema e quais deram com os burros n’água?

Aqui vai minha seleção, que, espero, dê início a mais listas para movimentar esse blog - se lembrar de mais pelo caminho, vou ampliando. Criem suas próprias categorias. Nessas, eu não considerei um aspecto interessante. Tem seriados que chegaram ao cinema com sua cara original (mesmo elenco, etc), outros que apenas pegaram emprestado o nome e o espírito da coisa toda e uns que repaginaram totalmente a matriz. Como vocês são espertos não preciso explicar quais são uns e outros.

 

Filmes que ficaram tão bons quanto a série (ou melhor)

 

Os Simpsons

Miami Vice

O Fugitivo

Todos do Monty Python 

Jornada nas Estrelas (pelos menos os três primeiros)

Cidade dos Homens

A Família Adams (os dois primeiros)

Os Intocáveis

Missão Impossível

Mr. Bean (em As Férias de Mr. Bean)

Os Trapalhões (todos com o quarteto clássico: Didi, Dedé, Mussum e Zacarias)

  

Filmes que ficaram pior que a série

 

Os Vingadores (vale pela Uma Thurman de couro preto coladinho)

Sex and the city

Casseta e Planeta (os dois)

A Feiticeira

As Loucas Aventuras de James West (candidado a pior de todos ever)

Perdidos no Espaço

Os Normais

Starsky & Hutch

S.W.A.T.

 

Filmes que ficaram nem pior nem melhor

 

Arquivo X – O Filme

Os dois d’As Panteras

A Grande Família

Postado por Marcelo Perrone

Comentários (4)

  • Remindo Sauim diz: 13 de junho de 2008

    O Marcelo. tu é contra a feiticeira por que inveja a mexidinha de narizinho dela.

  • jonas diz: 18 de junho de 2008

    o borat é melhor que a serie. e a versao do shaft é lamentavel.

  • hillary diz: 18 de junho de 2008

    Não concordo com a inclusão do Miami Vice como tendo ficado melhor.A serie original era maravilhosa e merecia mesmo o titulo de melhor e mais bem bolada e original, muitas vezes fiquei acordada sozinha no escuro para não acordar o resto da casa assistindo e sonhando acordada com o Don J.

  • jonas diz: 18 de junho de 2008

    borat é melhor que a série e o shaft com o samuel L. jackson é lamentavel comparado com o antigo.

Envie seu Comentário