Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Tropa de Elite no futebol sueco

12 de setembro de 2009 7

A torcida do Grêmio adaptou o rock Bebendo Vinho, do Wander Wildner. A do Flamengo, o tal do tema da vitória do Ayrton Senna.

Na Argentina, ouvem-se nos estádios de futebol versões de músicas de Fito Paez, das bandas Turf e Attaque 77, até o Ilariê da Xuxa.

Já na Suécia (!) e na Holanda (!) uma das músicas adaptadas pelo público do futebol é o funk carioca (!) Rap das Armas. Não sabe qual é? Se você viu o filme Tropa de Elite e apertar play ali abaixo, vai lembrar na hora.

O longa de José Padilha ganhou o Urso de Ouro no Festival de Berlim em 2008 – o que o ajudou a garantir uma carreira internacional bem interessante. Daí que suecos e holandeses (e quantos mais?) o assistiram, gostaram da música e a levaram aos estádios. É o cinema brasileiro na fita, mano.

Este vídeo, sensacional, é da torcida de um clube chamado Djurgarden, de Estocolmo:

Postado por Daniel Feix

Comentários (7)

  • Dilson diz: 12 de setembro de 2009

    A adaptação do tema da vitória foi ouvida pela primeira vez no Beira Rio, pela torcida do Inter (Popular). A torcida do Flamengo utilizou e ganhou as manchetes.

  • Tiago diz: 12 de setembro de 2009

    Para esse blog ganhar comentários, foi preciso falar de futebol…Pô galera, isso é um blog de cinema. Pouco me interessa se foi o Inter, o Flamengo ou o Íbis que adaptaram o tema do Ayrton Senna! Ei, amigos que alimentam esse espaço, nenhum comentário sobre o filme “Besouro”? Alguém, no país ou no mundo, já assistiu? Abraços!

    Tiago, creio que fomos um dos primeiros a falar de Besouro, em janeiro passado, como podes ver no link abaixo. 

    http://migre.me/6SzQ

    O filme só estreia no dia 30 de outubro, com chancela da Disney, o que mostra o potencial da produção junto ao público jovem. Voltaremos a ele, com certeza.

    Abraço.

    Marcelo Perrone

  • Vai prá Suécia, amigo! diz: 12 de setembro de 2009

    Ainda bem que teu blog é de cinema, porque se fosse falar de futebol/esporte, ainda mais aqui no RS, já demonstrou que vc não sabe de nada… quem adaptou o tema da vitória, que foi originalmente feito para o Piquet, e não para o Senna, foi a torcida do Internacional, e não a do Flamengo! Melhor sorte na próxima!

  • Harpo CM diz: 12 de setembro de 2009

    “A do Flamengo, o tal do tema da vitória do Ayrton Senna.” Ah essa turma do Dilúvio com a Érico!

  • Daniel f. diz: 12 de setembro de 2009

    Erico não tem acento.

  • Brigatti diz: 14 de setembro de 2009

    Nossos dois principais produtos de exportação: funk e gente chata. VAI BRASIL!

  • Luciano diz: 12 de setembro de 2009

    Realmente muito bom o vídeo, mas preciso dizer que vc está mal informado. Quem adaptou o tema da vitória foi a torcida do Inter e não a do Framengo! Cooolorado é coração, trago, amor e paixão, pra sempre Inter! Eeeu, nunca me esquecerei, dos dias que passei, contigo Inter! Da-lhe da-lhe da-lhe oooo, pra sempre Inter… Sem contar a inigualável Camisa Vermelha (Pelados e Santos dos Mamonas). Um tanto tendencioso esse post.

Envie seu Comentário