Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Boas ideias. E só.

14 de setembro de 2009 0

Algumas ideias são tão boas, tão boas, mas tão boas, que se esgotam nelas mesmas. Não podem ser levadas adiante, entendem? Ou pelo menos assim deveria acontecer, como prova o norueguês Død snø _ ou Dead Snow, em inglês _ que pela graça de um algum deus nórdico jamais chegará por essas plagas tropicais. E eu explico porque, de antemão me desculpando se pareci um tanto entusiasmado aqui neste post.

É um lixo, entrego já, para não deixar dúvidas. E teria como ser diferente um filme que trata de zumbis nazistas na neve? Por deus, eu pensei que sim! Só que depois de ver o desastre que é Dead Snow, entendi que não dava pra fazer algo que prestasse com um premissa dessas. Ela, por si só, é legal demais. Imagino a empolgação do sujeito que teve o insight:

_ Caras, tive uma sacada genial: que tal um filme sobre zumbis nazistas barbarizando geral na neve? Nem Hollywood pensou nisso ainda! Seremos famosos, seremos ricos, vamos finalmente desencavar o pé desse bloco de gelo e tostar nossas carcaças branquelas em Malibu!

No que todos concordaram, foi só o tempo de elencar todos os cacoetes de filmes B de horror gore adolescente norte-americano das últimas três décadas. Ao invés de assassinos mascarados/deformados, zumbis nazistas. Em vez de um bosque ou cidadezinha do interior, uma montanha nevada. Atores ridículos de ruins. Pelo menos uma deprimente cena de sexo entre uma morte e outra. Diálogos sem nenhuma relevância. Efeitos visuais que fariam Ed Wood concorrer ao Oscar. E uma história tão consistente quanto o crânio de um… zumbi.

Eu pergunto novamente: tinha como não ser assim? Me digam, dá pra fazer um filme minimamente interessante com essa ideia? Eu achei que sim. Azar o meu.

Ah, outra coisa: os caras ainda fazem propaganda enganosa. Tá vendo o cartaz ai de baixo? Ele mostra o comandante dos zumbis, um tal de Coronel Herzog, decapitado. Só que é mentira, o cara segue mandando bronca até o final, ninguém nem encosta nele e… Ops! Acho que contei o final.

Postado por Gustavo Brigatti

Envie seu Comentário