Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A burguesia ferve

22 de setembro de 2009 0

Marcello Mastroianni segue sem rumo em

A Sala P.F. Gastal da Usina do Gasômetro se torna ponto de encontro dos cinefilos a partir desta terça-feira,com o início da mostra que tem como tema os efeitos transformadores da revolução burguesa na sociedade contemporânea. São clássicos assinados por mestres como Chaplin, Visconti, Pasolini, Antonioni, Fellini, Buñel,Fassbinder, David Lean, Joseph Losey e Woody Allen, entre outros.
A mostra O Discreto Charme da Burguesia, em cartaz até 8 de novembro, é complementada pela exposição de trabalhos do fotógrafo e designer inglês Cecil Beaton, na Galeria Lunara (também na Usina), a partir de sexta-feira. Ganhador de três Oscar pela direção de arte e figurino nos filmes My Fair Lady (1964) e Gigi (1958), Beaton fotografou modelos, celebridades e personagens do jet-set internacional. As obras foram cedidas pela casa de leilões britânica Sotheby`s, detentora do espólio do artista.
O recorte oferecido pela caprichada seleção de 18 filmes se destaca pelas múltiplas visões lançadas sobre a burguesia em diferentes épocas, que vão do olhar irônico à crítica cáustica, dos dilemas morais, psicológicos e comportamentais aos questionamentos existenciais.

Confira AQUI a programação completa, com títulos, sinopses e dias e horários das sessões.

Postado por Marcelo Perrone

Envie seu Comentário