Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Em busca da felicidade

26 de junho de 2010 0

O diretor Todd Solondz deixou muita gente desconcertada com Felicidade (1998), filme que dissecava as relações familiares e sociais à luz de temas como solidão e perversões sexuais. O longa, impregnado por um tom de desencanto e por um humor peculiar na sua amargura, consolidou o nome de Solondz entre os grandes nomes do cinema independente americano – ele já havia realizado o bom Bem-Vindo à Casa das Bonecas (1995). É um autor sem meio termo, seus filmes atraem ou provocam repulsa naqueles que nada veem além de manifestos depressivos e amorais sobre a banda podre do ser humano.

Bom, tudo isso pra dizer que tem um filme novo de Solonz a caminho, Life During Wartime, ainda sem previsão de estreia no Brasil, mas com distribuição já assegurada pela Imagem Filmes. E para seus fãs a notícia fica ainda melhor com a informação de que Life During Wartime é uma continuação de Felicidade. Continuação à maneira de Solondz, que fique claro, já que ele retoma personagens com um outro elenco e novas situações, nem todas relacionadas às vistas em Felicidade. A trama mostra o psiquiatra pedófilo Bill (agora vivido por Ciarán Hinds) saindo da cadeia – após cumprir pena de 10 anos por abusar sexualmente de um amiguinho do filho – e vendo o que restou de sua família, estilhaçada pelo escândalo.

Uma curiosidade no elenco de Life During Wartime é a presença de Paul Reubens (na foto acima), ator que ficou famoso nos EUA encarnando o personagem infantil Pee Wee Herman num popular programa de TV e no cinema (dirigido por Tim Burton), até cair em desgraça e ir em cana em 1991, acusado de praticar atos obcenos em local público – em 2002, ele foi acusado de envolvimento com pornografia infantil. Confira o trailer de Life During Wartime (sem legendas).

Envie seu Comentário