Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Os preferidos da crítica do RS

13 de março de 2011 0

A Fita Branca e Tropa de Elite 2 foram eleitos os melhores filmes de 2010 na votação da ACCIRS, a Associação dos Críticos de Cinema do RS. O primeiro ganhou na categoria estrangeiro, e o segundo, entre as produções nacionais. A eleição só levou em conta longas que estrearam no circuito no Rio Grande do Sul ao longo da temporada – o que quer dizer que aqueles que chegaram aos cinemas em janeiro e fevereiro, ou que saíram direto em DVD ao longo de 2010, ficaram de fora.

Perrone e eu, os dois titulares deste blog, perdemos em ambas as categorias – Vincere, nosso preferido entre os internacionais, foi o vice-campeão (perdeu por oito votos a quatro), enquanto Viajo Porque Preciso, Volto Porque te Amo também ficou com a segunda melhor votação entre os brasileiros (perdeu por dez a sete).

Já o Destaque Gaúcho – Prêmio Luiz César Cozzatti foi eleito com a ajuda dos nossos votos: quem ganhou foi Antes que o Mundo Acabe, o primeiro longa de Ana Luiza Azevedo. O detalhe é que pelo mesmo filme Ana e sua equipe também levaram o prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte, anunciado recentemente.

Esta é o quarto ano em que a ACCIRS premia os melhores da temporada no Estado. Desta vez, 23 críticos, jornalistas, blogueiros ou pesquisadores de cinema filiados à associação foram os responsáveis pela eleição.

Antes que o Mundo Acabe, de Ana Luiza Azevedo: Destaque Gaúcho

Envie seu Comentário