Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

É filho do homem e tem talento

17 de março de 2011 0

Até coisa de três, quatro anos atrás, Duncan Jones era “apenas” o filho de David Bowie. Em 2009, ele lançou o muitíssimo interessante longa-metragem de ficção científica Lunar (disponível em DVD no Brasil) e mostrou que, além de tudo, é um talentoso diretor de cinema. Menos de dois anos se passaram e, às vésperadas de completar 40 anos de idade, ele já tem um novo filme prontinho: Source Code, cuja estreia nos EUA está marcada para 1º de abril.

Bastante elogiado por quem o assistiu em sessões de pré-estreia e com distribuição internacional garantida em diversos países – a estreia no Brasil, com o título de Contra o Tempo, está marcada para 8 de abril -, o filme teve seus cinco primeiros minutos divulgados esta semana via internet. É justamente este o vídeo que você pode conferir abaixo, antes de outras rápidas informações sobre a produção.

Contra o Tempo é um thriller de ação estrelado por Jake Gyllenhall (O Segredo de Brokeback Mountain), Michelle Monaghan (Um Parto de Viagem), Vera Farmiga (Amor sem Escalas) e Jeffrey Wright (A Dama n’Água). Gyllenhall vive o um militar que acorda no corpo de um homem desconhecido e descobre que faz parte de uma missão secreta do governo norte-americano – um projeto intitulado Source Code, que visa a encontrar o terrorista responsável pela explosão de um trem.

A tal explosão aparece no finalzinho destes cinco primeiro minutos, que na verdade flagram o protagonista acordando e descobrindo estar num corpo que não é o seu. Parece um típico filme de ação, mas Lunar já deixava claro que Duncan Jones (foto abaixo, ao lado de Bowie), que aliás é formado em Filosofia e já foi lutador (de luta livre!), tem algo a dizer além de fazer o mais puro e raso entretenimento. Até porque as primeiras resenhas são altamente positivas, eu boto fé.

Envie seu Comentário