Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

As promessas de abril

31 de março de 2011 1

Desta vez vamos direto aos filmes que devem chegar ao circuito neste mês, sem repetir informações sobre títulos dos quais já falamos em posts que destacaram as promessas dos meses anteriores e que por alguma razão ainda não estrearam em Porto Alegre (Homens e Deuses, Deixe-me Entrar, Em um Mundo Melhor). Para ler sobre eles (e sobre outros que tiveram a estreia adiada para abril, como Bróder!) é só arrastar o cursor lá para baixo ou para as páginas anteriores deste blog. Lembrando que Poesia, Não me Abandone Jamais e Fora da Lei já entram em pré-estreia na capital gáucha neste fim de semana (2 e 3/04), e que Incêndios é uma das estreias de amanhã (dia 1º).

Ó:

Rio, de Carlos Saldanha
Animação dirigida pelo brasileiro responsável pela série A Era do Gelo, conta a história de um papagaio que tenta viajar dos EUA para o Brasil. Exibição em 3D, com as vozes (no original em inglês) de Jesse Eisenberg, Anne Hathaway, Rodrigo Santoro, entre outros. Estreia nacional, com Porto Alegre incluída, em 8 de abril.


Turnê, de Mathieu Amalric
O excelente ator-diretor de A Questão Humana aqui vive o produtor de um show burlesco com dançarinas norte-americanas em turnê pelo interior da França. Prêmio de melhor direção no Festival de Cannes. Exibido no Festival de Verão, tem estreia nacional (ainda não há informações sobre Porto Alegre) em 8 de abril.


Amor?, de João Jardim
Drama do documentarista que codirigiu Lixo Extraordinário e Janela da Alma em que, a la Jogo de Cena e Juízo, atores e atrizes brasileiros consagrados reinterpretam depoimentos de pessoas reais. Também foi exibido no Festival de Verão e tem estreia nacional marcada para 15 de abril. No debate realizado durante o festival, que teve a mediação deste que vos escreve, o diretor afirmou que a estreia em Porto Alegre deve ficar para maio.


Bebês, de Thomas Balmès
Elogiado documentário francês que segue quatro bebês de diversas partes do mundo (Mongólia, Namibia, Estados Unidos e Japão) desde o nascimento até o primeiro ano de vida. Estreia nacional em 15 de abril. Ainda não há confirmações sobre a inclusão ou não de Porto Alegre nas praças que receberão as primeiras cópias.


A Minha Versão do Amor, de Richard J. Lewis
O ótimo ator Paul Giamatti ganhou o Globo de Ouro e foi muito elogiado nos EUA pela performance de um homem que tem a vida pontuada por relacionamentos que não deram certo, inimizades e até, talvez, possivelmente, assassinatos. Comédia romântica com Minnie Driver e Dustin Hoffman. Estreia nacional em 29 de abril.

Comentários (1)

  • As promessas de maio | Cineclube diz: 4 de maio de 2011

    [...] você clicar aqui, aqui ou aqui, vai acessar os posts com as promessas de fevereiro, março e abril. Há ali uma amostragem [...]

Envie seu Comentário