Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Tintim toma forma

17 de maio de 2011 3

Em entrevista, certa vez, o cartunista Santiago comentou comigo que o aventureiro Tintim era a sua principal influência, a grande referência em sua formação. A declaração dá uma ideia de como o personagem criado pelo belga Hergé em 1929 foi marcante para gerações e mais gerações espalhadas por todo o mundo. E, consequentemente, do quanto a sua adaptação por Steven Spielberg, que tem estreia mundial marcada para o próximo 23 de dezembro, é aguardada.

Na verdade o filme deve ser o primeiro de uma trilogia – o segundo terá direção de Peter Jackson, (de O Senhor dos Anéis). Eles serão rodados com a mesma tecnologia de captura de movimentos e as câmeras 3D de Avatar, o que também indica o quanto As Aventuras de Tintim significa para Hollywood – é a maior aposta da indústria desde a superprodução de James Cameron que se tornou a maior bilheteria da história. E explica por que, apesar de ser um desenho, o longa tem atores de verdade – Tintin é vivido por Jamie Bell (o protagonista de Billy Elliot), o Capitão Haddock, por Andy Serkis (o Gollum de O Senhor dos Anéis) e o vilão Red Rackham, por Daniel Craig (007 – Cassino Royale).

O primeiro trailer foi divulgado hoje (17/05). Anuncia-o como um “filme-evento único”. Eu confesso que achei as imagens estranhas. Dê uma olhada:

Comentários (3)

  • Marcelo Castro Moraes diz: 17 de maio de 2011

    O problema desse filme nem é por usar atores para serem captados os seus movimentos para então colocarem o desenho por cima. O grande problema esta no fato que na tentativa de passar um traço bem realista acaba criando uma sensação estranha de não sentirmos vida nos personagens que fica passando na tela. Os olhos é o principal problema, parece peixe morto. Em Avatar esse problema não foi sentido pórque os olhos dos avatares não eram humanos mas aqui a coisa pega.

    Só resta esperar se essa produção sera um grande sucesso ou um grande fracasso que pode encerrar a carreira do tio Spielberg nas telas.

  • Marcelo Petersen diz: 18 de maio de 2011

    Tenho 47 anos,e leio as histórias de Tintin dês de criança.Hoje êstes livros do Tinitin e alguns CD´s de seus desenhos animados estão guardados em lugar especial,assim como foram especiais para mim na infância nas brincadeiras de aventuras e descobertas de segredos e misterios imaginários.
    Espero que o novo filme,e a trilogia,nos traga bons momentos e nos revigore a descobrir em nossa vida outros ainda melhores.
    -Aqueles que buscam resultados com honestidade e perseverânça,levam um pouco de Tintin em seu coração!
    Abraços.

  • Novo trailer de Tintin | Cineclube diz: 12 de julho de 2011

    [...] (Clique aqui e veja outras imagens do filme e o primeiro trailer, divulgado em maio.) [...]

Envie seu Comentário