Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Conheça os indicados a melhor drama do Globo de Ouro e saiba quais são suas chances de vitória

22 de dezembro de 2014 1

No dia 11 de janeiro conheceremos os vencedores do Globo de Ouro, a principal premiação pré-Oscar. Enquanto o dia não chega, preparamos uma lista para você conhecer os indicados a melhor drama e saber quem tem mais chance de faturar o prêmio. Confira abaixo a ficha dos filmes e nossos palpites.

Filme: Foxcatcher: Uma História que Chocou o MundoCrédito: Divulgação
Direção: Bennett Miller
Elenco principal: Steve Carell , Channing Tatum e Mark Ruffalo
Sinopse: Cinebiografia do campeão olímpico de luta greco-romana Mark Schultz, que sempre treinou com seu irmão David, outro nome reconhecido no esporte. Porém, certo dia Mark recebe um convite para visitar o milionário John du Pont, apaixonado pelo esporte que oferece a Mark a oportunidade de integrar a equipe Foxcatcher, onde poderá se aprimorar. Atraído pelo salário e as condições de vida oferecidas, Mark aceita a proposta e se muda para uma casa na propriedade do milionário. Aos poucos eles se tornam amigos, mas a difícil personalidade de du Pont faz com que Mark acabe seguindo uma trilha perigosa para um atleta.
Pontuação no Metacritic: 82
Principais prêmios e nomeações: prêmio de melhor direção no Festival de Cannes, indicações a melhor ator (Carell) e ator coadjuvante (Ruffalo) no Satellite Awards e indicações a melhor ator (Carell) e ator coadjuvante (Ruffalo) no Globo de Ouro.
Lançamento no Brasil: 22 de janeiro de 2015
Chances de vencer como melhor drama (0-5): 1 (filme bem cotado, mas que não desponta como favorito dos críticos. Dificilmente levará o troféu para casa)

Filme: SelmaCrédito: Divulgação
Direção: Ava DuVernay
Elenco principal: David Oyelowo , Tom Wilkinson e Tim Roth
Sinopse: Cinebiografia de Martin Luther King (David Oyelowo), que acompanha as históricas marchas realizadas por ele e manifestantes pacifistas em 1965, entre a cidade de Selma, no interior do Alabama, até a capital do Estado, Montgomery, em busca de direitos eleitorais iguais para a comunidade afro-americana.
Pontuação no Metacritic: 92
Principais prêmios e nomeações: prêmio de melhor ator para David Oyelowo pela Associação de Críticos de Chicago, prêmio New Generation da Associação de Críticos de Los Angeles para Ava DuVernay, indicações a melhor filme, ator (Oyelowo), direção e roteiro no Satellite Awards e indicações a melhor direção, ator (Oyelowo) e canção no Globo de Ouro.
Lançamento no Brasil: sem data confirmada
Chances de vencer como melhor drama (0-5): 4 (se acontecer alguma zebra nesta categoria, será a vitória deste filme, que tem uma história forte com potencial para cativar os críticos)

Filme: O Jogo da ImitaçãoCrédito: Divulgação
Direção: Morten Tyldum
Elenco principal: Benedict Cumberbatch , Keira Knightley e Matthew Goode
Sinopse: Cinebiografia de Alan Turing que acompanha sua ascensão no mundo da tecnologia, quando seus conhecimentos inestimáveis em matemática, lógica e ciência da computação contribuíram com as estratégias usadas contra o Nazismo durante a II Guerra Mundial. No entanto, ele tinha diversos conflitos com sua homossexualidade.
Pontuação no Metacritic: 72
Principais prêmios e nomeações: prêmio do público no Festival de Toronto, indicações a melhor ator (Cumberbatch), atriz coadjuvante (Knightley), direção, roteiro adaptado, direção de arte, edição e trilha-sonora no Satellite Awards e indicações a ator (Cumberbatch), atriz coadjuvante (Knightley), roteiro e trilha-sonora no Globo de Ouro.
Lançamento no Brasil: 29 de janeiro de 2015
Chances de vencer como melhor drama (0-5): 3 (apesar da crítica ter suas ressalvas quanto à produção, as premiações amam cinebiografias/dramas históricos e o filme levou a melhor em Toronto)

Filme: A Teoria de TudoCrédito: Divulgação
Direção: James Marsh
Elenco principal: Eddie Redmayne , Felicity Jones e Tom Prior
Sinopse: Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide e a descoberta de uma doença motora degenerativa aos 21 anos.
Pontuação no Metacritic: 72
Principais prêmios e nomeações: indicações a melhor ator (Redmayne), atriz (Jones), roteiro adaptado e fotografia no Satellite Awards e indicações a ator (Redmayne), atriz (Jones) e trilha-sonora no Globo de Ouro.
Lançamento no Brasil: 22 de janeiro de 2015
Chances de vencer como melhor drama (0-5): 2 (tem os elementos dramáticos clássicos para levar o troféu, mas não consta na maioria das listas de melhores do ano e, em comparação com seus concorrentes, não chega com tanta força)

Filme: Boyhood: Da infância à juventudeCrédito: Divulgação
Direção: Richard Linklater
Elenco principal: Ellar Coltrane , Patricia Arquette e Ethan Hawke
Sinopse: A narrativa acompanha a vida do menino Mason durante um período de doze anos, da infância à juventude, e analisa sua relação com os pais conforme ele vai amadurecendo.
Principais prêmios e nomeações: Urso de Prata de melhor diretor no Festival de Berlim, prêmios de melhor filme, direção e atriz coadjuvante (Arquette) da New York Film Critics Circle, prêmios de melhor filme, direção, atriz (Arquette) e edição da Associação de Críticos de Los Angeles, indicações a melhor filme, direção, ator coadjuvante (Hawke), atriz coadjuvante (Arquette), roteiro, edição e música no Satellite Awards e indicações a melhor diretor, ator coadjuvante (Hawke), atriz coadjuvante (Arquette) e roteiro no Globo de Ouro.
Lançamento no Brasil: em cartaz
Chances de vencer como melhor drama (0-5): 5 (unanimidade de crítica e público, dificilmente não levará o prêmio principal da noite)

Não perca: na próxima semana divulgaremos a lista de indicados à comédia/musical e suas chances.

(Crédito das fotos: Divulgação)

Comentários (1)

  • Marcelo Castro Moraes diz: 23 de dezembro de 2014

    Por enquanto a coisa esta bem indefinida, sendo que não vejo nenhum favorito assim disparado

Envie seu Comentário