Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Conheça os indicados a melhor comédia ou musical do Globo de Ouro e saiba quais são suas chances de vitória

29 de dezembro de 2014 0

No dia 11 de janeiro conheceremos os vencedores do Globo de Ouro, a principal premiação pré-Oscar. Enquanto o dia não chega, preparamos duas listas para você conhecer os indicados a melhor drama e comédia ou musical e saber quem tem mais chance de faturar o prêmio. Confira abaixo a ficha dos filmes e nossos palpites.

Filme: O Grande Hotel Budapeste(Crédito da foto: Divulgação)
Direção: Wes Anderson
Elenco principal: Ralph Fiennes, Tony Revolori e F. Murray Abraham
Sinopse: No período entre a I e a II Guerra Mundial, o famoso gerente de um hotel europeu conhece um jovem empregado e os dois tornam-se melhores amigos. Entre as aventuras vividas por eles, constam o roubo de um famoso quadro e a batalha por uma grande fortuna.
Pontuação no Metacritic: 88
Principais prêmios e nomeações: Grande Prêmio do Júri no Festival de Berlim, indicação a melhor elenco no Screen Actors Guild Awards, prêmio de melhor roteiro do New York Film Critics Circle, indicações a melhor filme, direção de arte e figurino no Satellite Awards e indicações a melhor ator (Fiennes), roteiro e direção no Globo de Ouro.
Lançamento no Brasil: 3 de junho de 2014
Chances de vencer como melhor comédia ou musical (0-5): 4 (um dos destaques do ano, o filme tem grandes chances de levar o prêmio)

Filme: Pride(Crédito da foto: Divulgação)
Direção: Matthew Warchus
Elenco principal: Bill Nighy, Imelda Staunton e Paddy Considine
Sinopse: No ano de 1984, Margaret Tatcher está no poder e os mineiros estão em greve. Um grupo de ativistas gays e lésbicas decide arrecadar dinheiro para enviar às famílias dos mineiros, mas a União Nacional dos Mineiros parece um pouco constrangida em receber essa ajuda. Sem perder o ânimo, os ativistas decidem entregar a doação pessoalmente e partem em direção ao País de Gales.
Pontuação no Metacritic: 79
Principais prêmios e nomeações: prêmio Queer Palm no Festival de Cannes e prêmios de melhor atriz coadjuvante (Staunton), ator coadjuvante (Andrew Scott) e filme independente no British Independent Film Awards.
Lançamento no Brasil: sem data confirmada
Chances de vencer como melhor comédia ou musical (0-5): 1 (obra com pouquíssimas chances de vencer, principalmente se levar em conta o sucesso de suas concorrentes. Neste ano, a categoria de comédia ou musical, tradicionalmente mais fraca, está tão ou mais interessante que a dramática)

Filme: Um Santo Vizinho(Crédito da foto: Divulgação)
Direção: Theodore Melfi
Elenco principal: Bill Murray, Melissa McCarthy e Jaeden Lieberher
Sinopse: Maggie (Melissa McCarthy) acaba de se divorciar. Ela e o filho de 12 anos -fragilizado pela separação dos pais – se mudam. Um vizinho, St. Vincent De Van Nuys (Bill Murray), se aproxima deles e se oferece para cuidar do menino. Depois de hesitar, Maggie aceita, pois é enfermeira e faz plantões de madrugada.Uma grande amizade nasce entre o menino e o veterano de guerra, Vincent. Apesar de ele não ser a pessoa mais indicada para cuidar de uma criança, essa amizade faz muito bem ao menino.
Pontuação no Metacritic: 64
Principais prêmios e nomeações: indicação a melhor atriz coadjuvante (Naomi Watts) no Screen Actors Guild Awards, terceiro lugar no Festival de Toronto e indicação a melhor ator (Murray) no Globo de Ouro.
Lançamento no Brasil: 5 de fevereiro de 2015
Chances de vencer como melhor comédia ou musical (0-5): 2 (apesar de sua recepção positiva em Toronto, a comédia está longe de ser a favorita)

Leia mais: Conheça os indicados a melhor drama do Globo de Ouro e saiba quais são suas chances de vitória

Filme: Caminhos da Floresta(Crédito da foto: Divulgação)
Direção: Rob Marshall
Elenco principal: Anna Kendrick, Meryl Streep, Emily Blunt e James Corden
Sinopse: Uma bruxa está decidida a dar uma lição em vários personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Rapunzel. Cabe a um padeiro e sua esposa a tarefa de enfrentá-la e colocar as histórias e seus personagens em ordem.
Pontuação no Metacritic: 71
Principais prêmios e nomeações: indicação a melhor atriz coadjuvante (Streep) no Screen Actors Guild Awards, indicações a melhor som, figurino e efeitos visuais e prêmio de melhor elenco no Satellite Awards e indicações a melhor atriz (Blunt) e atriz coadjuvante (Streep) no Globo de Ouro.
Lançamento no Brasil: 29 de janeiro de 2015
Chances de vencer como melhor comédia ou musical (0-5): 3 (Marshall é responsável pelo oscarizado Chicago e sabe conduzir musicais, porém este é um ano atípico e, apesar das reais chances de levar o prêmio, o mais provável é que não)

Filme: Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)(Crédito da foto: Divulgação)
Direção: Alejandro González Iñárritu
Elenco principal: Michael Keaton, Zach Galifianakis, Edward Norton e Emma Stone
Sinopse: No passado, Riggan Thomson fez muito sucesso interpretando Birdman, super-herói que se tornou um ícone cultural. Contudo, desde que se recusou a estrelar o quarto filme com o personagem sua carreira decaiu. Em busca da fama perdida e também do reconhecimento como ator, ele decide dirigir, roteirizar e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway. Entretanto, em meio aos ensaios com o elenco, Riggan precisa lidar com seu agente e uma estranha voz que insiste em permanecer em sua mente.
Pontuação no Metacritic: 89
Principais prêmios e nomeações: indicações a melhor ator (Keaton), ator coadjuvante (Norton), atriz coadjuvante (Stone) e elenco no Screen Actors Guild Awards, prêmios de melhor ator (Keaton) e fotografia da Associação de Críticos de Chicago, indicações a melhor filme, diretor, fotografia, ator (Keaton), atriz coadjuvante (Stone) e ator coadjuvante (Norton) no Independent Spirit Awards, indicações a melhor filme, ator (Keaton), atriz coadjuvante (Stone), ator coadjuvante (Norton), diretor, roteiro original, fotografia, direção de arte, edição e trilha-sonora no Satellite Awards e indicações a melhor diretor, ator (Keaton), atriz coadjuvante (Stone), ator coadjuvante (Norton), roteiro e trilha-sonora no Globo de Ouro.
Lançamento no Brasil: 22 de janeiro de 2015
Chances de vencer como melhor comédia ou musical (0-5): 5 (favorito, já recebeu inúmeros prêmios e nomeações e dificilmente não sairá como grande vencedor da noite)

(Crédito das fotos: Divulgação)

Envie seu Comentário