Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Um buraco atrás do outro em Curumim

20 de março de 2010 17

Rua que desemboca na igreja reúne uma coleção de enormes buracos/André Luis Corso, Divulgação

Assim é que se encontra a rua que desemboca na igreja na praia de Curumim. A foto acima foi feita por André Luis Corso no domingo passado, dia 14 de março.

- A rua da entrada da praia, que liga à Rota do Sol, está um buraco em cima do outro. Até o Monumento do Barco destá rodeado de buraco. Em breve, somente carroças poderão trafegar nas ruas – descreve e lamenta Corso.

O desleixo e o abandono das praias são um dos grandes mistérios da administração pública gaúcha. Quem se desloca ao Litoral fica impressionado como a infraestrutura se mantém malcuidada a qualquer época do ano. Fica também uma curiosidade sem tamanho sobre o que é feito com o dinheiro dos impostos arrecadados.

Curumim pertence a Capão da Canoa. E olha que Capão não pode alegrar problema com a arrecadação do imposto municipal, o IPTU. Prédio por lá é o que não falta.

A buraqueira em Curumim persiste há meses, mas, dessa vez, a desculpa do mau tempo não pode ser utilizada. A temporada de chuva passou faz tempo.

Postado por Ciro Fabres, Caxias do Sul

Comentários (17)

  • jose antonio menegollo diz: 24 de março de 2010

    em relaçao ao descaso pela praia de curumim a soluçao é muito simples, basta uma maioria depositar o valor do IPTU em juizo e duvido
    que prontamente as melhorias serao efetuadas
    abços.

  • Cristian Rizzardi diz: 20 de março de 2010

    Além de concordar com o Leitor e reclamante André Luis Corso, me solidarizo com o problema, pois também sou veranista de Curumim. É inacreditável o DESCASO que a prefeitura de Capão tem com Curumim. Há anos que não é feito qualuqer investimento na pavimentação das principais ruas. O pouco que é feito é fruto da união de alguns moradores que preferem investir do bolso à ter seus carros quebrados, evitando inclusive alguns acidentes. Até quando?

  • Lúbia Dall Bosco diz: 20 de março de 2010

    Estive em Curumim a poucos dias e as ruas estão impraticáveis. Todas as ruas centrais, as esquinas princippais e os acessos mostram o descaso. Finalmente, após anos de sujeira, surgiram latas de lixo públicas na avenida central,cerca de 4 ou 5 (para a praia toda). Quantos anos levarão para concertar as ruas? Até parece que desistiram de Curumim?

  • Diogo diz: 21 de março de 2010

    Não podia ser diferente. Só tem porcodio lá.

  • Marcos Boff diz: 21 de março de 2010

    Também sou veranista de Curumim e na verdade sei que somos trouxas , idiotas em termos casas no litoral, pois pagamos, pagamos, pagamos… e nada é feito em troca, se quisérmos algo temos que nos fazer, como é o caso desta rua da foto em que pagamos esse asfalto que está aí (2 vezes – uma no imposto e outra no rateio entre moradores) e os bacanas nem pra conservar servem.

  • Juvenal Santos diz: 22 de março de 2010

    Que vergonha está acontecendo em Curumim… Todos estes leitores tem razão.. Estamos abandonados pela Prefeitura de Capão da Canoa, Administrada pelo Sr Pref. Amauri Magnus Germano, do PT. Que pelo menos tapem os buracos para Semana Santa receber os turistas.

  • Zenézio T.Mello diz: 20 de março de 2010

    EM TORRES NAO É DIFERENTE!!!!!

  • Pedro Velasco diz: 6 de abril de 2010

    Minha família tem casa em curumim a 53 anos.
    E estamos revoltados com a falta de interesse da prefeitura de capão da canoa, para com a praia do Curumim.
    Há uma manifestação (organizada) surgindo na comunidade da praia no orkut.
    procurem lá “Praia do Curumim.”

    Queremos uma re-estruturação das principais ruas e avenidas da praia.
    e que as praças e canteiros não tenham que ser cortadas por moradores todos os anos.

    Pra frente Curumim!

  • Adriano Tomazzoni diz: 25 de março de 2010

    Também sou veranista dessa praia e realmente é uma vergonha o descaso com a nossa praia, sendo que ela é a porta de entrada de quem vem da Rota do Sol. Não tem um calçadão sequer, a Av Monte Castelo quando chove alagada totalmente deixando água parada por dias, além do barro. EH UMA VERGONHAAA.

  • EDGAR EDSON GATTELLI diz: 22 de março de 2010

    Sou frequentador de Curumim desde 1975,e o descaso com a praia sempre foi evidente. Ora ouvimos que o partido “X” é contrário ao partido dos moradores e detentores da força política local. Ora “não temos verba para esta praia” enquanto Capão vira uma mini Copacabana gaúcha. Acho a iniciativa ótima e tem meu apoio. Porém, sinto saudades de quando Curumim era limpa, riachos onde me banhei,as pessoas se preocupavam com colocar o lixo no lixo e assim vamos.Os buracos fazem parte tbm da educação.

  • Daniel da Silva diz: 23 de março de 2010

    Tenho muitos amigos nesta praia, sou veranista que frenquenta o Hotel Galo, em alguns feriadões esses meus amigos me convidam para passar agradáveis dias em Curumim. É de fato o descaso da Prefeitura é grande… Dá um jeito nas ruas prefeito, senão vai ficar difícil voltarmos a Curumim. Só me falta ter que veranear em outra praia.

  • Leonardo Junior diz: 21 de março de 2010

    Vocês é que não sabem de nada…
    O prefeito está querendo colocar Curuma no reteiro do Paris Dakar!!

  • Claudiane diz: 21 de março de 2010

    Concordo plenamente com os leitores acima, o IPTU não seria tão caro se os investimentos fossem revertidos para CURUMIM , o problema é que pagamos e o investimento e todo CAPÃO DA CANOA ou nem isso, e alem do mais não somos mais troxa de ficar ouvindo TRIOS ELETRICOS que nem os proprios musicos aguentam… e outra para que existe SUB PREFEITURA se ninguem toma providencias

  • Olinto Silvestre diz: 22 de março de 2010

    Gostaria que o Pref. Amauri administrador de Capão da Canoa, fosse com seu carro particular, tentar chegar na praia, e andar em algumas ruas, para ver como é a situação. É UMA VERGONHA…

  • Diogo diz: 21 de março de 2010

    A culpa é do Sartori, que não cuida das estradas dos distritos…

  • Janice diz: 20 de março de 2010

    Olha, acho Curumimuma das melhores praias pra se veranear do litoral norte! Só que esses buracos estão aí desde quando eu fui há 7 anos atrás. Eu tinha que passar com o meu carro super devagar, preferia até ir a pé do que ver meu carro indo por brejo. Desde lá, nunca mais vi essa rua concertada. Uma vergonha!

  • josé diz: 20 de março de 2010

    Concordo plenamente com os leitores pois os buracos em curumim estão cheios de osfaltos.
    é uns porcodios grandes.

Envie seu Comentário