É assim que estava o Arroio Tega na manhã desta quarta-feira, na altura do loteamento Mattioda, ao lado da Rua Luiz Covolan.
Como muita espuma, com muita sujeira.
A construção de uma estação de tratamento de esgoto na região vai ajudar a limpar o Tega, mas vai adiantar pouco se a população e as empresas não ajudarem e continuarem a jogar os restos do que produzem e consomem nas águas do arroio.
Postado por Ciro Fabres, Caxias do Sul
passo pelo arroio do tega todos os dias de carro ou quando vou a pé porque moro no bairro cinquentenario ,e trabalho bem em frente ao santa catarina , na o´bra que esta sendo feita em frente ao colégio e vejo essa sena todos os dias quando naõ é espuma é a agua com uma cor escura bem barrenta ,as vz esta com cor de vinho é horrivel .mas acho que soluçaõ naõ tem porque onde a populaçaõ vai largar seus esgotos . acidade naõ possui outro local para ser escoado esses residuos é triste mas é real .
Como pode demorar tanto tempo para o ser humano aprender…
As catástrofes no mundo estão cada vez mais abrangentes, devastadoras e próximas a nós.
Mesmo com internet, televisão, jornal, mostrando o que acontece, parece que as pessoas ainda não acreditam.
CONSCIENTIZAÇAO, que palavra difícil de acontecer.
Ué…porque o sr. vice prefeito não manda o sartori secar o rio e construir uma cancha de laço pros peixes? Ia ser meigo, ver os pelo duro e a gringada da cassias cor de rosa laçando peixe também. Pelo menos não ia ter barro nas botinhas dos machos.
Gostaria de saber o que estão fazendo os orgãos ambientais que não estão fiscalizando as empresas que causam estes danos ambientais? Afinal os “funcionários do povo” recebem para quê?
Isso está com cara de poluição industrial!