Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Cinco carros sobre a faixa de segurança

24 de março de 2010 6

Caos era total na esquina da Dr. Montaury com Dezoito nesta quarta-feira à tarde/Daniela Xu

Agora resta aguardar para conferir se as medidas anunciadas nesta quarta-feira pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade e Colégio São José irão controlar o problema da fila dupla.

O trecho de calçada desde a esquina com a Dezoito do Forte até o portão na Rua Dr. Montaury fica exclusivamente para os motoristas à espera dos filhos, para organizar o ingresso na área da escola. Após o portão é o espaço para vans, além de outra área no pátio interno com ingresso pela Dr. Montaury, onde cabem mais seis.

Os proprietários do transporte escolar não gostaram da solução proposta.

O pátio da entrada principal do São José, pela Dezoito do Forte, também fica à disposição dos motoristas para pegar seus filhos.

É de se cogitar que o espaço destinado aos motoristas, da esquina da Dr. Montaury com a Dezoito até o portão, não dará conta de tanto carro. Tomara dê certo, mas é difícil.

O que não pode é a situação prosseguir como estava na tarde desta quarta-feira, um escândalo completo a uma quadra da Praça Dante. Pobre pedestre, pobre pai da foto, pobre criança. Só na foto, que não mostra toda a largura da rua, são nada menos do que cinco carros sobre a faixa de segurança.

Ah, e além das mudanças, a fiscalização tem de pegar pra valer.

Postado por Ciro Fabres, Caxias do Sul

Comentários (6)

  • Vítor diz: 26 de março de 2010

    A questão é que os motoristas têm a obrigação de esperar antes de cruzar a via. Se tiver espaço na frente e o sinal ainda der condições, podem passar. O problema é que eles não querm nem saber vão metendo o carro onde não pode e o pedestre que se dane. Esse Gabriel deve ser um destes apressadinhos que estão espalhados pela cidade, não tem nem vergonha. Não tem desculpa tem que esperar e ponto final.

  • Gabriel diz: 25 de março de 2010

    Então você acha que aqueles motoristas pararam os seus veiculos em cima da faixa porque quiseram? Não é bem assim. Os veiculos estão atravessando o cruzamento, de repente a fila para e o veiculo fica em cima da faixa. O que você queria que o motorista fisesse? Queria que ele apertasse um botão e o carro ficasse invisivel? Pela sua colocação se percebe que você nunca dirigiu um veiculo na vida, senão não falaria tanta bobagem. Esses motoristas não tem culpa nenhuma do que aconteceu na foto.

     

    Caro GABRIEL, se reparares, o texto não chega a se deter na causa pela qual os cinco motoristas estão sobre a faixa. E quatro deles, pelo menos, precisaram parar, se não o pai não se arriscaria a atravessar a rua com a criança pela mão. O texto apenas constata os carros estão lá. E, se estão, o sistema de trânsito da cidade não funciona. É lamentável e vergonhoso um caos desse tamanho, como se observa na foto.

  • Marcelo diz: 25 de março de 2010

    Ah, tá bom gabriel!!! Só falta vc dizer que a culpa é d pedestre que está atravessando a faixa de segurança.

    O trânsito não pára de uma hora para outra! Os motoristas poderiam parar antes da faixa, na pista. MAs é mito mais fácil trancar a faixa do pedestre do que trancar o fluxo dos carros.

  • Gastão diz: 25 de março de 2010

    A fiscalização tem de pegar pra valer ? O que isso quer dizer ? A fiscalização deve multar esses motoristas inocentes porque não interessa a CAUSA, só interessa que esses veículos estão sobre a faixa ? Na minha opinião a CAUSA é o elemento mais importante. É preciso descobrir porque os veículos ficaram ali e não simplesmente dizer que a fiscalização deve “pegar pra valer”. Pobres motoristas, são sempre vistos como os culpados na história.

     

    Fiscalização e bom senso, caro GASTÃO. Se a infração é óbvia, tem de pegar para valer. Se pode de alguma forma ser discutível, que impere o bom senso.

    A frase de que a fiscalização tem de pegar para valer, no texto, não se aplica diretamente aos carros em questão, mas sim como orientação geral. É de se reparar que, no caso da foto, há quem tenha estacionado categoricamente sobre a faixa, outros motoristas que circunstancialmente estão sobre ela.

  • J.Cataclism diz: 25 de março de 2010

    Eu concordo com o leitor Gabriel, do ponto de vista de um motorista. Porém, mesmo assim, é aquela velha regra de atenção: enquanto dirigimos, temos de estar antenados ali na frente, especialmente nesta **** de trânsito. Se parar mais à frente e der o azar de nós sermos sorteados a bloquear a esquina ou o cruzamento, a “culpa” é nossa e não adianta. Cabe a nós, motoristas, fazer o melhor possível parar liberar a área e a faixa de pedestres, sob risco de advertência ou multa.

  • Ronaldo diz: 26 de março de 2010

    Prezado Marcelo, você está equivocado. O trânsito pára de uma hora para outra sim. Os motoristas nem sempre podem parar antes da faixa. Não é falta de atenção, muitas vezes o motorista faz o que pode para evitar, mas não consegue nem enchergar o que acontece lá na frente. O simples fato de um motorista parar para deixar um pedestre atravessar a rua, já pode causar o transtorno que vimos na foto. Quem vem atrás é que paga o pato. E a fiscalização só sabe multar. Eles não querem orientar nada.

Envie seu Comentário