Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Duas sinaleiras para pedestres

26 de março de 2010 0

Hastes para sinaleira já estão instaladas na Avenida São Leopoldo, em frente à Escola Jesus Bom Pastor/Rocheli Vargas de Camargo, Divulgação

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade, dentro do Programa de Humanização do Trânsito, anuncia a instalação de duas sinaleiras para pedestres: uma na Avenida São Leopoldo, na frente da Escola Jesus Bom Pastor, a conhecida Escola das Pastorinhas (foto), outra na Rua Os Dezoito do Forte, na frente da FSG.

É uma iniciativa a ser saudada, em especial pelo blog que, historicamente, defende mais respeito e segurança aos pedestres na cidade.

É a segunda ação de trânsito na proximidade de escolas nesta semana. A outra, que começa a ser implantada segunda-feira, busca racionalizar o trânsito nas imediações do Colégio São José, nas ruas Dr. Montaury e Os Dezoito do Forte. Se vai funcionar, vai-se ver nesta segunda-feira, quando o teste prático será feito.

As regiões de estabelecimentos de ensino são pontos críticos para o trânsito. Ações estão sendo adotadas. Resta aos pais e motoristas contribuir com mudança de comportamento, a principal delas, não parando em fila dupla. E também o acompanhamento da fiscalização, para orientação e autuação, quando for o caso.

Se faltam fiscais, bom, então devem ser contratados mais.

Postado por Ciro Fabres, Caxias do Sul

Envie seu Comentário