Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 7 outubro 2011

A frase da sexta-feira

07 de outubro de 2011 0

OUTRO MUNDO
“É impossível o Rio Grande do Sul não ter a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. Quero que o povo brasileiro tenha confiança. Estamos criando um volume de ideias de que as coisas não sairão no Brasil. Não é verdade. Vocês (jornalistas) já devem ter ouvido que talvez a Copa não fosse feita no Brasil. Isso tem que acabar”
PELÉ
, embaixador da Copa 2014, nomeado pela presidente Dilma, sobre as garantias de que o Rio Grande do Sul e o Brasil sediarão a Copa do Mundo e a Copa das Confederações, durante visita a Porto Alegre nesta sexta-feira.


João-de-barro alojou-se no cemitério

07 de outubro de 2011 0

Um joão-de-barro escolheu uma localização peculiar para construr a casa da família: em um dos jazigos do Cemitério Municipal de Farroupilha.
A família de aves parece não estar nenhum pouco preocupada com a vizinhança, no que, aliás, está certa.
Erika Tolotti viu a cena inusitada e a registrou para o blog.

(Foto: Erika Tolotti, Divulgação)

Atacou de DJ

07 de outubro de 2011 1

O vereador Vinicius Ribeiro (PDT) trocou a tribuna da Câmara pela cabine da Pepsi Club e atacou de DJ no sábado que passou. Como vereador, Vinicius desenvolve atuação ligada à juventude.

(Foto: Carlos Pontalti, Divulgação)

8 candidaturas

07 de outubro de 2011 2

Surgiu mais um candidato a prefeitura de Caxias do Sul nesta sexta-feira.
A exato um ano da eleição, pelo menos oito partidos já estão alinhados para a disputa.
Confira:
* PDT: Alceu Barbosa Velho. O primeiro nome a se alinhar.
* PT: Os pré-candidatos são Gilberto Pepe Vargas, Marisa Formolo e Marcos Daneluz. O candidato será Pepe.
* DEM: Milton Corlatti.
* PRB: Renato Nunes.
* Psol: O candidato deve ser Luís Fernando Possamai.
* PCdoB: Assis Melo.
* PRP: Cassiano Fontana, o Amarelinho. Foi o último pré-candidato a se alinhar, nesta sexta-feira.
* PSDB: A Executiva Estadual do partido obriga o partido a lançar candidatos no município. Dificilmente o PSDB caxiense conseguirá escapar dessa obrigação. O PSDB estadual, de olho em 2014, não despreza o horário gratuito em rádio e tevê no segundo maior colégio do Estado.
O PMDB fica para 2012.

Um raro sinal de Sartori

07 de outubro de 2011 2

O prefeito José Ivo Sartori (PMDB) reuniu secretários e vereadores da base na manhã desta sexta-feira, no Samuara Hotel. Nota da assessoria de imprensa que sintetiza a programação dá conta de que “foi feita uma avaliação do planejamento, das obras, projetos e ações” em curso, com detalhamento da situação econômica. E de novo fala das novas obras, ações e projetos previstos.
Ainda que Sindicato dos Médicos e administração municipal falem que as reuniões em curso entre representantes das partes venham dando lentos resultados quanto a uma aproximação e um desfecho para a greve dos médicos, a nota não informa que o assunto tenha sido avaliado. A ênfase, como ficou clara, recaiu sobre planejamento, obras, projetos e ações.
Também participaram os deputados estaduais da base Alceu Barbosa Velho (PDT) e Maria Helena Sartori (PMDB). E o prefeito Sartori aproveitou para defender a unidade, em benefício do coletivo. Unidade que tenta preservar para 2012. Havia no encontro pelo menos dois pré-candidatos a prefeito já lançados: Renato Nunes (PRB) e Alceu Barbosa Velho (PDT). E outros seis nomes com potencial para tanto.
Também participaram presidentes de partidos aliados. Sintomaticamente, o encontro aconteceu exato um ano antes da eleição. Foi um dos raros sinais de Sartori.

(Foto: Luiz Chaves, Divulgação)