Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Uma casa na Matteo

11 de janeiro de 2012 3

Uma casa de madeira inteira foi transportada em um caminhão na madrugada desta quarta-feira. Era por volta da 1h30min da manhã quando o jornalista Pietro Rubin foi surpreendido pela cena e faz a imagem acima na Rua Matteo Gianella, no bairro Pio X.
A casa era transportada no sentido Centro-bairro. Não havia apoio da fiscalização de trânsito no ponto da Matteo onde foi feita a foto.
Como a Matteo Gianella é uma via estreita, um eventual tráfego na madrugada tornou-se inviabilizado nos dois sentidos. O transporte foi auxiliado unicamente por um carro batedor, que seguia à frente, mais a orientação de uma pessoa a pé.
Essas cenas não são raras em Caxias, mas certamente devem exigir a orientação da fiscalização de trânsito.

(Foto: Pietro Rubin)

Comentários (3)

  • PAULO ROBERTO VIEGAS diz: 11 de janeiro de 2012

    talvez como é costume nesta cidade, não houve solicitação de permissão para este tipo de transporte à Secretaria de Transportes, pois tenho certeza que a Fiscalização zelosa como é, faria o acompanhamento. Aliás é comum nesta cidade a colocação de cones de transito particulares para garantir vagas, a parada em fila dupla com o pisca-alerta ligado, tudo ilegalmente sem autorização da Fiscalização

  • luciane ribeiro baldi diz: 12 de janeiro de 2012

    a muito tempo eu vejo esse senhor trasportando casa ,para quem nao sabe carro que vai na frente é dele particular a muitos anos ele faz isso ,sem contar que tem com ele muito empregados para ergem os fios e segurar o tranzito e numca caio uma casa ele muito competente ,sera se chamar os guanda municipas vao ficar uma madrugada na frente do caminhao duvido ,porque ele ja fez isso e nao teve atensao de nimgem, fucionario dele que cinalisa, e ligar pisca alérta nem que diriger liga pra honde vai virar entrao na rua se o menos indicar para que lado querem ir isso nao quando nao te passao pela direita,até para trabalhar esta bravo …

  • paulo roberto viegas diz: 12 de janeiro de 2012

    A questão não é se o transportador é zeloso, tem empregados que erguem os fios, veiculo com pisca-alerta na frente ou não e empregados que a pé orientam o trânsito, a questão é que por lei é proibido tal empreitada, sómente com autorização por escrito da autoridade de trânsito do Município que é o Secretário Municipal de Transito, Transportes e Mobilidade Urbana, por delegação do Novo Código de Transito e com o acompanhamento dos Agentes de Trânsito com uma viatura na frente e outra atrás, como batedores. Esta é a Lei. Aliás qualquer atividade no Trânsito no Município de Caxias tem que ter aval da Autoridade de Trãnsito e acompanhamento dos Agentes de Trânsito. Ah, e não é a Guarda Municipal que faz o acompanhamento do trânsito, estes guarnecem os próprios municipaisd, quem está habilitado a atuar no tãnsito são os Agentes de Tr|ãnsito, que tem atribuições específicas e diferentes das dos Guardas Municipais. Tem que se informar mais.

Envie seu Comentário