Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de julho 2009

Balanço Social da RBS na web

30 de julho de 2009 0

Confira a página especial na web/Divulgação

O Grupo RBS acaba de lançar a versão on-line de seu Balanço Social 2008, acessível por qualquer pessoa de qualquer parte do mundo. Lá você encontra um Raio-X muito completo e interessante das atividades desempenhadas pela empresa no ano passado. A Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, o Portal Social e os projetos apoiados mereceram especial atenção.

Confira: www.balancosocial.gruporbs.com.br

Postado por Eduardo Mânica

Bookmark and Share

Som na caixa! Vamos cantar os Objetivos do Milênio

28 de julho de 2009 0

Inscreva sua escola!/COEP/RS

O Clic Solidariedade está cada vez mais musical! Depois de divulgar a gurizada da Orquestra do IPDAE, agora venho falar sobre uma das iniciativas mais bonitas com que já tive contato: o Festival de Música do COEP/RS. Digo isso porque participei da organização do evento junto a pessoas maravilhosas em 2007! Muito legal!

A iniciativa oportuniza que escolas públicas e privadas de todos os cantos Rio Grande enviem letra e música, elaboradas por alunos de 5ª a 8ª séries, sobre os Oito Objetivos do Milênio (conheça-os acessando www.nospodemos.org.br).

As escolas podem se inscrever até o dia 25 de setembro! As melhores canções serão classificadas para a finalíssima, que será no Teatro da Assembleia Legislativa, onde a gurizada vai poder botar pra fora todo seu talento!

Já vi muita gente boa despontando neste Festival. Sua escola tem talentos? Esta é a chance de valorizá-los! Acesse www.coepbrasil.org.br/coeprs e saiba mais!

Postado por Eduardo Mânica

Bookmark and Share

A Orquestra do IPDAE é demais!

27 de julho de 2009 0

Que a Orquestra do IPDAE é um dos mais belos projetos sociais do Rio Grande, ninguém tem dúvida! Vejam o vídeo abaixo! Esses jovens colocam seus sentimentos em cada nota, a música é nobre, faz bem pro coração! O que o IPDAE proporciona para o seu público, que normalmente provém de uma situação de vulnerabilidade social, não tem preço. Eles estão em turnê pelo Estado, começando por Pelotas. Assista ao ensaio e se emocione também:

 

Você gostou?
Então acesse http://doacoes.portalsocial.org.br/Projetos/Projeto.aspx?IDProjeto=765 e faça uma doação para a instituição. A manutenção da escola de música do IPDAE é onerosa, por isso sua ajuda é imprescindível. Clique no link acima e ajude o projeto através do Portal Social!

Postado por Eduardo Mânica

Bookmark and Share

Vamos salvar os manguezais de Florianópolis?

24 de julho de 2009 0

Domingo é o Dia Mundial de Preservação do Mangue/Mangue Vivo
Todo dia 26 de julho, entidades ambientalistas engajadas na defesa dos manguezais em todo mundo, organizam atividades motivadas pelo mesmo grito: “Salvem os Manguezais”.

Na semana em que o mundo celebra o Dia Mundial de Preservação dos Manguezais, 26 de julho, o Instituto Mangue Vivo nos enviou um alerta de como anda a situação desse ecossistema na região de Florianópolis.

Tão importante como a água e considerado berçário biológico, é no manguezal que as espécies vivem, se reproduzem e se alimentam. Peixes, aves, crustáceos e moluscos são alguns exemplos existentes, mas não é difícil encontrar jacarés, garças, guarás, tartarugas e outras espécies de animais, sem falar na vegetação. Produzem mais de 95% do alimento que o homem captura do mar.

A Grande Florianópolis congrega um dos maiores manguezais urbanos do Brasil. Dos oito manguezais de grande importância no Estado de Santa Catarina, cinco se localizam na Ilha: o Manguezal do Rio Ratones, o do Saco Grande, o do Rio Tavares, o da Tapera e o do Itacorubi. Este, o mais próximo das áreas habitadas, possui hoje 150.000m², menos de 60% da sua área original.

O Instituto Mangue Vivo, em parceria com o Laboratório QMC, fez análise da água, em julho de 2008 e, agora, neste mês, em cinco pontos em torno do manguezal do Itacorubi. Nesse período constatou-se a triste verdade: o local está cada vez mais poluído.

Com base nisso, nos dias 25 e 26 de julho, nos arredores do Manguezal do Itacorubi (final da Avenida Beira-Mar Norte), o Instituto estará promovendo atividades de conscientização e limpezas nos manguezais. Faça sua parte!

Postado por Eduardo Mânica

Bookmark and Share

Bastidores do apoio do Figueirense ao Portal!

24 de julho de 2009 0

Figueira mandou bem!/Globoesporte.com

Agora deixo o relato da minha colega Regina, que visitou o alvinegro de Floripa para gravar o VT de apoio ao Portal Social e foi muitíssimo bem recepcionada!

Não é porque um time está na série A e o outro na B,  que um é mais importante que o outro. Para o Portal Social os dois são iguais, não têm diferenças! Quando fui no Orlando Scarpelli coletar as imagens do Figueriense para o vídeo do Portal Social, numa sexta-feira fria de congelar a alma, fui muito bem recebida pelos assessores de comunicação do clube. Meu carinho ao Gustavo Neves e à Mariana Carvalho. Foram super simpáticos. Igualmente simpáticos foram o atacante Fernandes e o goleiro Wilson.

Quando falamos que era uma ação do Portal Social nem questionaram, logo pegaram a camiseta e deram seu depoimento. Mostraram que são craques também na solidariedade. Quero agradecer muito ao Helton Luiz (repórter da RBS TV) e equipe pelo apoio e contribuições durante as gravações. Também não posso esquecer de agradecer à equipe de esportes do Diário Catarinense pela carona até o estádio. E por falar em Igualdade, torço para que os dois times estejam na série A em 2010. E que o Criciúma, o Joinville e a Chapecoense também tenham destaque no futebol nacional. Isso é muito importante para o esporte catarinense“.

Santa Catarina vai bem no esporte e na solidariedade! Muitas instituições sociais catarinenses precisam de recursos financeiros para viabilizarem seus projetos, por isso a sua participação é muito importante!

Contribua:
www.portalsocial.org.br/doacoes

Postado por Eduardo Mânica

Bookmark and Share

Avaí manda bem dentro e fora de campo!

23 de julho de 2009 0

Avaí solidário com a equipe do Portal Social!/Cheila Zortea

O Avaí tá ganhando de todo mundo (até do meu Grêmio), então é uma boa hora pra reforçar que, fora de campo, eles também fazem bonito. Segue o relato da minha colega Cheila Zortea, que visitou a Ressacada, e é prova de que os jogadores do Leão também estão entrosados quando o assunto é solidariedade:

Sou avaiana de coração e embora estivesse lá a trabalho não consegui conter a emoção, dei uma de tiete e pedi ao Silas e ao Uendel para fazer uma foto, que guardo como um presente. Fui muito bem recebida por todos no Avaí, jogadores, técnico e assessoria de imprensa. Lembro que no dia da gravação os ânimos estavam alterados, o Avaí embarcava algumas horas depois para Belo Horizonte, onde enfrentaria o Cruzeiro no dia seguinte. Na época o Cruzeiro disputava a Taça Libertadores da América e a expectativa era de que para se preservar para esse campeonato poupasse jogadores e entrasse em campo com um time no mínimo misto,  portanto o Avaí se sentia na obrigação de voltar de Minas ao menos com um empate (isso não aconteceu). Embora tivessem acabado de sair de uma coletiva de imprensa onde os repórteres haviam “bombardeado” de perguntas num tom de cobrança já que o Avaí não fazia uma campanha tão boa na competição, quando conversamos com eles sobre o Portal Social as expressões mudaram bastante.

Percebi a satisfação deles em poder contribuir com os projetos sociais do nosso estado e com o próprio Portal e isso com um gesto tão pequeno, tão simples. Foi realmente especial!

Hoje a situação do Avaí é outra, vem de 3 vitórias consecutivas no campeonato e, modéstia a parte, vitorias merecidas, porque o time têm jogado muito bem. Tenho certeza de que, se a gravação fosse hoje, Silas ia mandar seu recado de apoio ao Portal cantarolando!!!

Quero finalizar esse post agradecendo a assessoria de imprensa do Avaí pelo suporte no dia das gravações, porém, não posso deixar de mencionar o super apoio da nossa equipe de esportes da RBS TV, alias aproveito para agradecer ao Gustavo Schwabe Coordenador de Esportes e ao Edmilson Ortiz e sua equipe pelas contribuições durante as gravações.

Espero ter a oportunidade de visitar o Avaí mais vezes!

Meu último recado: lembrem-se sempre de acessar o Portal Social (www.portalsocial.org.br) e fazer uma doação, Santa Catarina agradece!

 ________________________________________________________

É isso aí! Aliás, no Figueira a recepção foi a mesma, os jogadores se mostraram receptivos e carismáticos quando falamos em solidariedade e no Portal SocialNosso obrigado a toda a comissão técnica do alvinegro! Floripa está com tudo!
Se você ainda não viu o vídeo, veja abaixo:

Postado por Eduardo Mânica

Bookmark and Share

Avaí e Figueira solidários!

21 de julho de 2009 0

Os times catarinenses também dão show de solidariedade. Pra quem não sabe, há duas semanas atrás, a dupla GRE-NAL, através de alguns de seus jogadores, expressou seu apoio à causa do Portal Social. Agora, alguns atletas de Avaí e Figueira (e até o técnico do Leão, Silas) se uniram nessa corrente e declararam seu apoio ao Portal. Na solidariedade não existe rivalidade!

Confira:

 

É isso aí! Parabéns pro Avaí, pro Figueirense, pro Grêmio e pro Inter, pela receptividade à equipe da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e pelo apoio manifestado!

E amanhã tem Avaí X Grêmio! Na solidariedade já deu empate, mas em campo…bem, sobre isso eu prefiro não manifestar pra qual dos dois vou torcer:P

Acesse www.portalsocial.org.br

Faça sua doação em www.portalsocial.org.br/doacoes

 

Postado por Eduardo Mânica

Bookmark and Share

Feliz Dia do Amigo!

20 de julho de 2009 0

Amizade e Solidariedade andam muito próximas, por isso o Clic Solidariedade deixa abaixo um singelo vídeo que ilustra um pouco do que é a amizade. É um comercial chinês muito bonito e tocante:

 

Temos muitos amigos também lá no Portal Social (www.portalsocial.org.br/doacoes). Anônimos, precisam de nossa ajuda, por mais simples que ela seja. Crianças, idosos e portadores de deficiência que fazem parte de projetos sociais gostariam muito de seu apoio!

Feliz Dia do Amigo! :)

Postado por Eduardo Mânica

Bookmark and Share

Pequenos gestos podem gerar grandes transformações

15 de julho de 2009 2

Em um dos meus “garimpos” no YouTube, achei o belíssimo vídeo abaixo, que me parece ser indiano:

 

 

 

O VT é auto-explicativo, mas nunca é demais dizer que pequenas atitudes podem gerar grandes transformações. Comece uma doando para projetos sociais cadastrados no Portal Social. Dez reais é a doação mínima!

Postado por Eduardo Mânica

Bookmark and Share

Hoje é um dia numérico

13 de julho de 2009 0

Os números dizem muito!/Google

Nunca fui muito fã da matemática e da estatística, mas sei a importância dos números na nossa vida (se não soubesse, também, estava ferrado). E hoje é uma segunda-feira numérica, digamos assim: muitas notícias têm vindo acompanhadas dos benditos percentuais, valores, números e afins. Então vamos refletir um pouco sobre eles:

- 100.000 peças foram arrecadadas na Campanha do Agasalho da RBS em Florianópolis. Assombroso. Santa Catarina é definitivamente um Estado solidário, parabéns!

- Centenas de mulheres foram às ruas na Caminhada das Vitoriosas em Porto Alegre, para celebrar a superação do câncer de mama. Quando diagnosticado precocemente, a chance de cura é de 95%, mas, mesmo assim, a cada 29 segundos surge um novo caso. Mas estão de parabéns as moças que participaram do evento!

- 11,5% das crianças com mais de oito anos são analfabetas no Brasil. O número já foi maior, mas caiu pouco (apenas 2,5 pontos). Precisamos de políticas públicas que reduzam esse número drasticamente.

- 2,8 milhões de pessoas já se inscreveram pro Enem. As incrições vão até sexta.

- Oito são os Objetivos do Milênio estipulados pela ONU. No dia 15, Santa Catarina vai discuti-los. Saiba mais!

Ufa! A disciplina de estatística na faculdade não foi em vão. Comente sobre o número que mais lhe chamou atenção!

Postado por Eduardo Mânica

Bookmark and Share