Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de fevereiro 2010

Globetrotter Brasileiro

24 de fevereiro de 2010 0

A Rede Globo, em parceria com a CUFA, está realizando o projeto Globetrotter Brasileiro. O objetivo é selecionar um brasileiro para participar da turnê com o grupo durante um ano! Veja como participar:

Primeira fase: inscrição
Se você é homem e tem mais de 18 anos, mande vídeos (sim, pode ser mais de um) para o globoesporte.com, demonstrando suas habilidades com a bola de basquete. Você pode fazer o movimento e jogada que quiser, mas tem que ser em, no máximo, 1min de duração. Outra forma de se inscrever é comparecendo ao Ginásio Ivan Rodrigues em Joinville (SC), no dia 28 de fevereiro entre 14h e 18h. O prazo para inscrição vai até 7 de março. Envie seu vídeo para www.globoesporte.com/globetrotterbrasileiro

Segunda fase: seleção
Depois disso, a produção do concurso selecionará 14 vídeos. Nove candidatos já estarão classificados para a fase seguinte, já os outros cinco disputarão o voto do público no globoesporte.com por apenas mais uma vaga entre os dez melhores. A votação no site será de 14 a 21 de março.

Terceira fase: Camping Globetrotters
Os classificados serão escalados para o Camping Globetrotters e ficaram concentrados em um acampamento de basquete de 6 a 18 de abril. Lá, eles poderão aprimorar a técnica no esporte e terão contato direto com os jogadores do time atual dos Globetrotters, que, junto com a produção do concurso, escolherão os quatro melhores em quadra para disputar a grande final.

Final
Em 24 de abril, os finalistas farão uma apresentação para um júri técnico no programa “Caldeirão do Huck”, da TV Globo. O vencedor será o Globetrotter Brasileiro.

 

Postado por Cândida Hansen

Bookmark and Share

Cigarro? Sai pra lá!

19 de fevereiro de 2010 0

Que cigarro faz mal à saude, todo mundo sabe. Mas, ainda assim, tem gente que insiste em jogar veneno pra dentro do próprio corpo, e, por tabela, do corpo de quem está por perto.

Por isso que, às vezes, é necessário falar um pouco mais sério com quem fuma e, principalmente, com quem pensa em começar a fumar. Encontrei no twitter (segue a gente lá! www.twitter.com/portalsocial) um site com propagandas criativas e diretas sobre cigarro. Selecionei algumas pra vocês:

 


Fumo passivo mata cinco pessoas por dia


Terrorismo – mortes registradas desde 2001: 11.337
Tabaco – mortes registradas desde 2001: 30.000,000


Você fuma – nós fumanos

Postado por Cândida Hansen

Bookmark and Share

Para a festa não acabar mal

12 de fevereiro de 2010 0

O Jornal Zero Hora de hoje trouxe um número divulgado pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito) que serve de alerta para quem vai pegar a estrada nesse Carnaval: o trânsito gaúcho mata pelo menos quatro pessoas por dia.

Foram 1.430 mortos em 2009, sete vítimas a mais do que em 2008 e 27 a mais do que em 2007.

Um levantamento preliminar realizado pelo Detran detectou que quem mais está morrendo são jovens entre 18 a 24 anos (281 vítimas) e idosos acima de 60 anos (167 vítimas). São contabilizadas neste levantamento somente aquelas com mortes no local, não sendo registradas as que falecem nos hospitais ou em consequência do acidente. Ou seja: ele pode ser muito maior.

Portanto, fica aqui registrado o pedido do Clic Solidariedade: seja prudente no trânsito. A vida é valiosa demais para ser perdida.

Postado por Cândida Hansen

Bookmark and Share

Olha o Portal Social aí, geeente!

11 de fevereiro de 2010 1

O Carnaval está chegando! E foi no ritmo da festa mais comemorada do Brasil que simpaticíssimo Neguinho da Beija-Flor gravou um vídeo de apoio ao Portal Social.

Neguinho fez uma visita aos estúdios aqui da RBSTV de Porto Alegre e a Grazi, nossa estagiária de RP, convidou-o para gravar a mensagem. Ele arrasou! O vídeo ficou superanimado, cheia de entusiasmo e ainda com direito ao famoso bordão: Olha o Portal Social aí, geeente!

Dá uma olhada em como ficou:

 

Postado por Cândida Hansen

Bookmark and Share

Hoje é o Dia da Internet Segura

09 de fevereiro de 2010 0

O Dia da Internet Segura (Safer Internet Day) é uma iniciativa que mobiliza países de todo o mundo para promover o uso seguro da Internet e chegou no ano passado aqui no Brasil.

Essa ideia foi organizada pela Rede INSAFE, que agrupa as organizações que trabalham na promoção do uso consciente da Internet nos países da União Européia.

Em 2010, o tema central é “Pense Antes de Postar”. Este vídeo logo abaixo é bem divertido e mostra bem a ideia da campanha. Confira:

Postado por Cândida Hansen

Bookmark and Share

Divertido, educativo e de graça

08 de fevereiro de 2010 0

Quer uma forma divertida de ensinar as crianças a cuidar da natureza? Na internet tem uma porção de joguinhos interessantes, que estimulam a concentração, a coordenação motora e ainda trazem boas lições. E o melhor de tudo: são todos grátis! Confira:

PARA OS PEQUENOS:

TARTARUGAS
Filhotes de tartarugas marinhas precisam chegar ao mar, mas não conseguem por causa do lixo que há na praia.
Desafio - Jogar o lixo no lixo, abrindo caminho para as bichinhas. Tente aumentar seus pontos a cada partida!
Estimula - Coordenação motora e concentração
Acesse o site

PASSEIO VIRTUAL
Viaje por um labirinto que representa a diversidade ecológica das várias regiões do Brasil. Pelo caminho, o jogador encontrará vários passatempos, que vão de jogo da memória até liga-pontos e caça-palavras. As tarefas são divertidas e muito didáticas!
Desafio - Chegar ao final tendo acertado todas as atividades que aparecem pelo caminho.
Estimula - Memória, coordenação motora e concentração
Acesse o site

PIANO ANIMAL
O jogo fica no final da tela. Vá alternando entre o gato, o passarinho, o cachorro e o peixe para compor músicas divertidas com a voz da bicharada! As crianças pequenas vão adorar conhecer o barulho que cada bicho faz.
Desafio - Memorizar as músicas para tocar novamente a mesma melodia pode ser um passatempo bacana! Se a criança for muito pequena, ajude-a.
Estimula - Memória, coordenação e concentração
Acesse o site

BICHOS PELO MUNDO
Clique em “Ecolegal” e depois em “Bichos pelo Mundo” para conhecer os hábitos de vários animais.
Desafio - Você pode criar uma atividade. Depois de se familiarizar com os animais, pergunte, por exemplo: “Qual bicho tem impressões digitais únicas, como os humanos?”. E dê dicas: ele vive na Oceania, é fofinho… É o coala!
Estimula -
Memória e concentração. É mais divertido com a família toda!
Acesse o site

PARA OS GRANDINHOS:

PLANETA NATUREZA
É um pequeno mundo onde o jogador cuida do crescimento das plantas.
Desafio - O objetivo do jogo é manter as plantas saudáveis, com água e sol conforme o indicador de necessidades.
Estimula - Raciocínio e concentração
Acesse o site

HONOLOKO
A ilha de Honoloko simula um mundo real onde as ações do jogador têm efeitos no meio ambiente.
Desafio - Tomar decisões que melhorem a qualidade de vida do lugar.
Estimula - Bom-senso
Acesse o site

ANIMAIS EM EXTINÇÃO
O objetivo é encontrar os pares das espécies que estão correndo risco de sumir do planeta.
Desafio - Quanto mais rápido completar os três níveis de dificuldade, mais pontos você terá no final.
Estimula - Memória e concentração
Acesse o site

CATA-SUCATA
A brincadeira ensina a separar o lixo para a coleta seletiva, mostrando o que pode ou não ser reciclado.
Desafio - Despoluir o ambiente, jogando cada lixo no lugar certo e fazer 600 pontos. Na primeira fase, o jogador precisa recolher objetos de metal. Na segunda etapa, deve focar nos papéis. Na terceira, a tarefa envolve recolher o que é feito de vidro. Por fim, vem o nível para reciclar os materiais de plástico. A dificuldade aumenta conforme o jogo avança.
Estimula - Memória, raciocínio e coordenação
Acesse o site

As dicas dos jogos são da revista Ana Maria.

Postado por Cândida Hansen

Bookmark and Share

A história das coisas

05 de fevereiro de 2010 0

Em um vídeo bem caseiro e com a ajuda de desenhos de traços nada sofisticados, a norte-americana Annie Leonard mostra o resultado de mais de dez anos de pesquisas sobre o sistema de produção e descarte de produtos no mundo.

Em certo ponto, faz a seguinte pergunta: “Você consegue adivinhar a quantidade de materiais produzidos que ainda estão em uso seis meses depois de serem vendidos na América do Norte?” E manda a resposta: 1%. Ou seja, 99% dos materiais que são colhidos, processados e transformados em produtos são descartados em apenas meio ano.

Esse é apenas um entre vários dados chocantes que a ambientalista mostra no vídeo A História das Coisas. Vale a pena assistir. Confira:

Postado por Cândida Hansen

Bookmark and Share

Segurança em primeiro lugar

04 de fevereiro de 2010 2

Quando o assunto é trânsito, lugar criança é no banco de trás do carro!

E existem algumas regras para que os pequenos viagem sempre em segurança. Você conhece todas elas? Então, dê uma olhada no que o Detran nos diz:

 

Postado por Cândida Hansen

Bookmark and Share

Saco é um saco

03 de fevereiro de 2010 0

Você já deve ter ouvido por aí algo sobre essa campanha do Ministério do Meio Ambiente em prol da redução do consumo de sacolas plásticas. Eu sou fã dessa iniciativa.

Pra você ter uma ideia, nós utilizamos certa de 1 trilhão de sacolas plásticas por ano. É muita coisa! E elas gastam um bocado de energia e recursos naturais para serem produzidas e ainda levam 450 anos para se decompor… definitivamente, é um saco.

Semana passada, a campanha lançou um novo vídeo muito bacana. Dá uma olhada:

Em diversas situações, a sacola plástica é absolutamente desnecessária, mas por uma questão de costume, acabamos utilizando. Vamos prestar um pouco mais de atenção nisso?

Se quiser conhecer mais sobre a campanha, acesse o site www.sacoeumsaco.com.br

Boa semana a todos!

Postado por Cândida Hansen

Bookmark and Share